sexta-feira, 27 de abril de 2012

SEMANA DA LEITURA NO JARDIM DE INFÂNCIA DO CANEIRO

A semana da leitura no Jardim de Infância do Caneiro, foi uma semana cheia de atividades bem divertidas e educativas.
Colaboramos ativamente com a Biblioteca do Caneiro e com os meninos do 1º CEB, na venda dos livros usados.
A Maria e o João, (as senhoras enfermeiras) mais o seu espelho mágico, ajudaram-nos a perceber muito sobre nós e sobre hábitos corretos que devemos seguir, tanto ao nível da alimentação, como higiene.
A autora, Ana Dias, leu-nos poemas, sobre a amizade, do seu primeiro livro.  Explicou -nos como descobriu o prazer de escrever e a importância que os seus amigos tiveram para a concretização do seu sonho. Ainda partilhou connosco a primeira história infantil de sua autoria, que deverá ser publicada brevemente.
As mães representantes dos pais das salas 1 e 2, com a ajuda da Liliana, a nossa monitora, representaram para nós e para os meninos do 1º ano, a história do Tubarão na Banheira, de David Machado. Foi um momento muito divertido!
Fantástico imaginar o que seria transportar um tubarão para a nossa escola!
Fizemos um estendal de poesia!  Construímos algumas roupas, utilizamos outras dos nossos manos bebés e decoramo-las com belos poemas.
Fizemos rifas de leituras e na sexta à tarde, pusemos cada adulto que entrou na nossa escola,  a ler.
Todos foram contemplados com um delicioso texto. Neste caso, o prémio foi garantido!
Deste modo,  ao longo de toda a semana, pudemos "saborear o encanto das palavras!"

Terminamos com um chá, a que chamamos o "chá da amizade" , entre todos (sala 1 e 2)  e festejamos o aniversário de uma amiga especial. Ao jeito do neto da história, pudemos registar no nosso caderno, algumas palavras, não difíceis, mas saborosas: alegria, emoção, amizade, partilha, cooperação, entreajuda... e tantas outras mais!

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video