Cod. | Designação | Modalidade | HorasPresenciais | Créd | Destinatários | Formadores |
C1 | Construir reciclando materiais | Oficina | 50h | Até 4 | Grupos 100, 110, 240, 530 e 600 | M.ª José Machado |
C2 | Criar brincando - módulo I | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 100, 110, 240 e 530 | Orlando Correia SeverinoFernandes |
C3 | O cartaz através do desenho vectorial - como instrumento de comuni. na escola | Oficina | 37h30 | Até 3 | Prof. 5º Grupo do 2º CEB, Prof. EVT do 3º CEB e Secundário | Rosália Dias |
C4 | Transformações através de decoupage Módulo I | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 240, 530 e 600 | Mª Adélia Silva |
C5 | A Técnica e a arte da decoração de cerâmica | Oficina | 37h30 | Até 3 | Grupos 240 e 530 | Mª Adélia Silva |
C6 | Área tecnológica integrada no curso tecnológico de multimédia - design e animação multimédia | Curso | 30h | 1,2 | Grupos 240, 530 e 600 | João Andrade Rui Martins |
C7 | Os violinos tocam de madrugada – oficina de poesia | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 100, 110, 210, 220, 230, 300 | Gracinda Castanheira |
C8 | Orientações para a leccionação da nova Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário – TLEBS | Oficina | 37h30 | Até 3 | Prof. 1º CEB, Prof. dos 1º, 2º e 3º Grupos do 2º CEB, Prof. dos Grupos 8º A e 8º B do 3º Ciclo e Sec. | Joaquim Cracel |
C9 | O ensino-aprendizagem da comunicação oral na aula de língua portuguesa | Oficina | 25h | Até 2 | Prof. Português Ensino Básico e Secundário | Hilário Sousa |
C10 | Escreve-se com o coração, reescreve-se com a razão | Oficina Ens. Distância | 25h | Até 2 | Grupos 200, 210, 220, 300, 310 e 320 | Vera Magalhães |
C11 | O Humor nos media e o ensino da língua portuguesa | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 200, 210, 220, 300 e 320 | Luís Miguel Pereira |
C12 | Ler e escrever na era 2.0 – contributos das ferramentas digitais | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 100, 110 e 300 | Ádila Faria Paulo Faria |
C13 | Ensinar língua portuguesa no 1.º e no 2.º CEB. com recurso às TIC: utilização da aplicação multimédia Histórias com Árvore, Gato, Sol e Lua. | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 110, 200, 210,220 e 300 | Rita Peixoto |
C14 | Os Lusíadas e a mensagem: uma abordagem inter textual | Curso | 37h30 | 1,5 | Grupo 300 | Isabel Fidalgo |
C15 | Ler e escrever com as TIC: novos horizontes para o 1.º Ciclo do E.B. | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 100 e 110 | Luciana Ferreira |
C16 | Sentir o Livro: promoção da leitura e da escrita na biblioteca dando corpo ao PNL | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 100 e 110 | Luciana Ferreira |
C17 | Inglês no Jardim-de-infância e no 1.º Ciclo do E.B. – do porquê ao como | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 100, 110, 220 e 330 | Rita Peixoto |
C18 | Um currículo para o desenvolvimento das competências na área disciplinar de Inglês ou uma pedagogia p/ a autonomia | Círculo Estudos | 25h | Até 1,5 | Grupos 100, 110, 220 e 330 | Rita Peixoto |
C19 | matematic: as TIC na aprendizagem da matemática | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 100, 110 e 230 | João Ferreira |
C20 | Os novos programas e o ensino das ciências naturais | Oficina | 37h30 | Até 3 | Prof. 4º Grupo do 2º CEB, Grupo 11ºB (3º CEB) e Sec. | Georgina Rodrigues |
C21 | O ensino experimental das ciências: novas práticas no ensino básico | Curso | 25h | 1 | Grupo 110 | Susana Pereira |
C22 | Linguagem Alternativa – Língua Gestual | Curso | 25h | 1 | Educadores, Prof. Ensino Básico e Ens. Especial | Mª Luísa Ferreira |
C23 | Avaliação e Intervenção terapêutica em crianças com problemas de linguagem e de fala | Curso | 37h30m | 1,5 | Educadores, Prof. EnsinoBásico e Ens. Especial | Mª Luísa Ferreira |
C24 | Criação de materiais de apoio para alunos com NEE | Oficina | 25h | Até 2 | Educadores, Prof. Ensino Básico e Ens. Especial | Manuela Dias |
C25 | Curso de iniciação à escalada no meio natural, enquadramento de alunos | Curso | 50h | 2 | Grupos 260 e 620 | Jorge Martins |
C26 | O ensino experimental das ciências: novas práticas no ensino básico (2º e 3º Ciclos) | Curso | 25h | 1 | Grupos 230 e 520 | Susana Pereira |
A13/C27 | A música enquanto expressão no ensino pré-escolar e 1º Ciclo | Curso | 50h | 2 | Grupos 100 e 110 | Luís Capela |
| | | | | | |
| | | | | | |
A15/C28 | O Ensino da Música: programa Finale | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 110, 250 e 610 | Valdemar Martins |
A19/C29 | Atelier de expressão e educação plástica | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 100, 110, 240 | Manuela Janela |
A12/C30 | Introdução à gestão do património cultural | Curso | 25h | 1 | Grupos 200 e 400 | Alda Rodrigues |
A9 /C31 | Ensino da História: a aula-oficina | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 200 e 400 | Amélia Samarão |
A7 /C32 | Desenvolvimento de projectos científicos na sala de aula: metodologia, apresentação e avaliação | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 510 | Zita Esteves |
A2 / C33 | Língua portuguesa e novas literacias | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 110, 200, 210, 220, 300, 310, 320 | Luís Miguel Pereira |
A8 / C34 | Recursos didácticos no ensino da física e química do 3º ciclo | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 510 | Zita Esteves |
A10 / C35 | Desenvolver competências em história com recursos inovadores | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 200 e 400 | Amélia Samarão |
A11 / C36 | Oficina de Formação: Defesa do Património Cultural | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 200 e 400 | Alda Rodrigues |
A18 / C37 | As T.I.C. no apoio à organização do ensino | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 100, 110 | João Ferreira |
A3/ C38 | NEE: O ensino de alunos com Dislexia | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 100, 110, 200, 210, 220, 300, 320, 330, 910, 920, 930 | Manuela Dias |
A21/C39 | As TIC no 1º Ciclo - Aplicação Prática do Magalhães no Contexto Educativo | Oficina | 25h | Até 2 | Grupo 110 | Valdemar Martins |
C40 | Área Tecnológica Integrada no Curso Tecnológico de Informática – Gestão de Base de Dados | Curso | 25h | 1 | Grupo 550 (3º Ciclo do Ensino Básico) e Secundário | Rui Martins |
A20/C41 | Ensino da Matemática: a estatística para além da média | Curso | 25h | 1 | Grupos 230 e 500 | Sílvia Carvalho |
A21/C42 | O tratamento da fotografia digital como ferramenta na escola – formação inicial | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 240, 530, 550, 600 | Rosália Dias |
A22/C43 | O cartaz através do desenho vectorial como instrumento de comunicação na escola | Oficina | 25h | Até 2 | Grupos 240, 530, 550, 600 | Rosália Dias |
Sem comentários:
Enviar um comentário