sábado, 28 de maio de 2011

Portal FERSAP Newsletter: 29 - 05 - 2011
Portal FERSAP



 Nossas 1 últimas Novidades
 NovidadeData
 1 - Maior Aula de Judo do Mundo
2011-05-28
  Já começou a contagem decrescente para a Maior Aula de Judo do Mundo. O evento que, juntos, temos vindo a construir está prestes a concretizar-se e, felizmente, com contornos ainda maiores e mais ambiciosos do que aqueles que estavam previstos.

É com enorme orgulho que lhe apresento a Fundação Nelson Mandela como o mais recente parceiro da Maior Aula de Judo do Mundo. A identificação entre a instituição responsável pelo legado do Madiba e o nosso projecto foi tão grande que, quando da minha visita à África do Sul, fui desafiado para fazer da Maior Aula de Judo do Mundo



 Nossas 5 mais recentes notícias
 1 - Filme de agressão de adolescentes reacende dores do bullying
  Vídeo de rapariga de 13 anos a ser agredida por duas adolescentes de 15 e 16 anos voltou a abrir feridas. Como enfrentar o bullying? Como reagir a tanta violência? Como explicar a passividade de quem observa? Como encarar o problema? E cyberbullying o que é?
Sabia também que na unidade de pedopsiquiatria do Hospital Garcia de Orta (Almada) são acompanhados mil doentes por ano?
Abordagens a estes temas e respostas em Leia Mais…
 2 - Ecstasy leva a perda da eficácia do cérebro
  Aqui fica o sério aviso para aqueles que julgam que há drogas inofensivas: Um estudo foi publicado na revista “Neuropsychopharmacology” permitiu verificar que o consumo de ecstasy está associado a uma perda de eficácia do cérebro, o que significa que processar a informação ou executar uma tarefa envolve mais energia deste órgão, resultando numa activação aumentada ou hiper-excitabilidade do cérebro, o que indica uma perda de eficácia deste órgão, o que pode passar a ser duradoura ou mesmo permanente.
 3 - Facilitismo em teste intermédio do 9.º ano
  Acusações de facilitismo no ensino público multiplicaram-se devido às perguntas elementares do teste intermédio de Físico-Química do 9º ano, elaborado pelo Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE ) do Ministério da Educação. Numa delas, são enunciados todos os planetas do sistema solar e depois pergunta-se aos alunos quantos são…
 4 - Mães depois dos 35 anos
  Os últimos números do Plano Nacional de Saúde mostram que as mulheres têm filhos cada vez mais tarde. O objectivo era inverter a tendência. A taxa de nascimentos em mulheres com mais de 35 anos aumentou em todas as regiões de Portugal Continental. São muitas as mulheres que escolhem adiar a maternidade, já que desejam estabilidade financeira (e emocional) para educar as crianças com conforto.
 5 - Turmas menores pode melhorar aprendizagem
  Reduzir o número de alunos nas salas de aula melhora a aprendizagem, concluiu-se no Brasil. O que sempre tem sido debatido e defendido por professores brasileiros acaba de ganhar um reforço. A pesquisa “Caminhos para melhorar o aprendizado”, promovida pelo Instituto Ayrton Senna e o movimento Todos Pela Educação, reitera a importância de diminuir a quantidade de estudantes na sala de aula. O estudo mostra que uma redução média de 30% do tamanho da turma nas escolas brasileiras pode aumentar até 44% a aprendizagem do aluno durante o ano letivo.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video