quarta-feira, 11 de maio de 2011

Portal FERSAP Newsletter: 11 - 05 - 2011
Portal FERSAP

Escolas ainda não sabem comunicar com os pais



 Nossas 5 mais recentes notícias
 1 - Escolas ainda não sabem comunicar com os pais
  Entender o que os professores ou directores dizem sobre os seus filhos é a principal dificuldade dos encarregados de educação nas escolas portuguesas. Esta é uma das conclusões do estudo europeu denominado Indicadores de Participação dos Pais na Escola, ontem apresentado no auditório do Conselho Nacional de Educação. O relatório avaliou o papel dos pais nas escolas de 12 países ou regiões e, quando se tratou de medir o direito dos encarregados de educação a serem bem informados, Portugal ficou nos últimos lugares.
 2 - Escolas estão obrigadas a manter aulas nos dias das provas
  As escolas do ensino básico e secundário estão obrigadas a manter as actividades lectivas nos dias em que decorrem as provas de aferição e os exames nacionais, confirmou à imprensa o Ministério da Educação. O ME esclareceu que só "em situações de absoluta excepcionalidade e mediante autorização prévia concedida pela respectiva direcção regional de Educação é que poderão ocorrer situações de interrupção das actividades lectivas".
 3 - Pais''indignados'' por alunos serem impedidos de frequentar a escola
  Vários encarregados de educação manifestaram-se “indignados” por os seus filhos serem impedidos de frequentarem algumas escolas de Portimão onde decorreram esta manhã as provas de aferição, situação que os responsáveis da educação do Algarve afirmam desconhecer.
 4 - Ministério penaliza Desporto Escolar e favorece competição
  A partir de agora, será preciso começar do zero. Todos os projectos de desporto escolar estão suspensos e vão ser reavaliados pela tutela que vai dar prioridade aos que, em seu entender, foram capazes de promover campeonatos desportivos entre os agrupamentos. Tudo o que não seja competição será estudado caso a caso pelo Ministério da Educação.
 5 - Procedimentos de entrega do cartão de cidadão a menores
  O Instituto dos Registos e do Notariado emitiu uma nota de esclarecimento quanto aos procedimentos de entrega do cartão de cidadão a menores, que transcrevemos.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video