quinta-feira, 21 de julho de 2011

Portal FERSAP Newsletter: 21 - 07 - 2011
Portal FERSAP



 Nossas 5 mais recentes notícias
 1 - Conselho de Ministros aprova alterações curriculares nos 2º e 3º ciclos
  O Conselho de Ministros, em reunião extraordinária, aprovou hoje [21.07.2011] a redacção final do já anunciado decreto-lei que revê a organização curricular dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e que introduz provas finais no 6.º ano.
 2 - Estilos de Aprendizagem
  “Quando se encara a educação como uma das prioridades nacionais, vale a pena, refletir um pouco sobre o sentido da arte de ensinar, sobre o sortilégio do ato de aprender”, escreve Albano Estrela, professor catedrático jubilado da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.
 3 - Estudo Acompanhado e Área de Projecto terminam no próximo ano lectivo
  O Estudo Acompanhado e a Área de Projecto vão ser suprimidos no 3º ciclo, já a partir do próximo ano lectivo, anunciou ontem o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato. As disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática serão reforçadas, cada uma, com 45 minutos suplementares. FNE considera que reoganização curricular pode afetar qualidade do ensino.
 4 - Governo fecha 266 escolas
  O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, anunciou, em conferência de imprensa realizada ontem, que vão fechar, "de imediato", 266 escolas do 1º ciclo com menos de 21 alunos. Explicou que a medida foi tomada "com o acordo das respectivas autarquias", adiantando que são escolas para as quais existem centros escolares prontos a receber os estudantes "em condições adequadas".
Leia também, no final desta notícia, ”As sete palavras-chave para Nuno Crato”.
 5 - Legislação publicada e Informações Gerais
  Divulgamos a legislação da área da Educação publicada no Diário da República, de 1 de Junho a 30 de Junho, assim como informações gerais úteis.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video