sábado, 23 de julho de 2011

Portal FERSAP Newsletter: 23 - 07 - 2011
Portal FERSAP



 Nossas 5 mais recentes notícias
 1 - Crianças crescem mais fracas e a culpa é do… computador!
  A vida contemporânea está a produzir uma geração cuja força física diminuiu na última década.As crianças estão a ficar mais fracas, com menos massa muscular e revelam-se incapazes de corresponder a desafios físicos antes banais para as gerações anteriores. A conclusão é de um estudo científico recentemente tornado público na Inglaterra.
 2 - Exigência dos exames aumentou e os alunos não estavam preparados
  Provas nacionais da primeira fase separaram o trigo do joio. Quem não se preparou ou andava na corda bamba não conseguiu tirar positiva. Ouvidos vários professores estes avisam que é preciso corrigir hábitos de trabalho, sobretudo no Ensino Básico. Alunos e professores têm de ser mais responsabilizados.
 3 - O bem-estar educativo dos miúdos é demasiado importante
  Muitas das questões que se colocam em educação, como noutras áreas, independentemente da reflexão actual, solicitam algum enquadramento histórico que nos ajudem a melhor entender o quadro que temos no momento, escreve José Morgado, psicólogo e professor no ISPA, a propósito do fechamento das escolas.
 4 - Conselho de Ministros aprova alterações curriculares nos 2º e 3º ciclos
  O Conselho de Ministros, em reunião extraordinária, aprovou hoje [21.07.2011] a redacção final do já anunciado decreto-lei que revê a organização curricular dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e que introduz provas finais no 6.º ano.
 5 - Estilos de Aprendizagem
  “Quando se encara a educação como uma das prioridades nacionais, vale a pena, refletir um pouco sobre o sentido da arte de ensinar, sobre o sortilégio do ato de aprender”, escreve Albano Estrela, professor catedrático jubilado da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video