domingo, 29 de janeiro de 2012

Press: Sessão para a Comunicação Social - Dia 22 de Fevereiro - 15.00 Horas | Espectáculo Com o Bilhete Mais Barato do Teatro Português | Querida Matemática...


QUERIDA MATEMÁTICA II
Teatro Pedagógico e Lúdico
BILHETES DESDE 3,5€
( O bilhete mais barato do teatro profissional português!)
Nova Versão Cénica, E
m Cena em Todo o País
TAMBÉM POSSIBILIDADE DE DESLOCAÇÕES A ESCOLAS

Comunicação Social:
Sessão para a Comunicação Social - Dia 22 de Fevereiro - 15.00 Horas
Auditório Municipal Orlando Ribeiro - Lisboa
(Comunicação Social deve Reservar Presença, até dia 19 de Fevereiro)

Esta peça de teatro é  considerada uma novidade na valência da Matemática, e poderá ser apresentada não só para o público em geral, como igualmente para públicos escolares. Só nos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro foi aplaudida por mais de 8 000 pessoas em mais de 20 localidades do país.
O Teatro Azul e a A Voz das Ideias, garante a experiência e o conhecimento de mais de quinze anos consecutivos a trabalhar em peças de teatro pedagógico, entre outros eventos para o público em geral e escolas.
Do elenco fazem parte actores profissionais de qualidade, além de uma equipa de produção capaz de fazer do evento um sucesso, com reflexos nas populações.
Temos produções de arte e soluções de encenação criativas neste evento, nomeadamente com momento de interacção com o público e até algum cómico de situação, que transformam o espectáculo em dinâmico ao invés de narrativo e descritivo.
As personagens são interpretadas por actores de reconhecido mérito no teatro criando ainda mais no público uma relação especial entre o palco e a plateia.
É uma peça de teatro português, baseada em temáticas e conteúdos programáticos da disciplina de Matemática entre o
5º e o 10º ano de Escolaridade, bem como para o Ensino Profissional até ao 12º ano. Trata-se de um espectáculo dinâmico, cheio de ritmo e que cria a apetência e o interesse dos mais jovens pela disciplina e ciência da Matemática.
Os Actores da Companhia Profissional, representam este texto original e inédito, agora numa nova versão de texto, encenação e renovação de elenco, com apoio didáctico de docentes da área da Matemática, de forma cativante e numa interpretação magistral, fazendo de cada cena um episódio de curta duração, onde se discute e conclui a utilidade da Matemática no quotidiano de cada indivíduo no século XXI.
A representação tem momentos de cómico de situação, de dramatizações bem como de reprodução dos anseios naturais e algumas resistências dos jovens contemporâneos no estudo desta disciplina nuclear, que se aplica com insistência e muitas vezes com grande discrição na vida e no sucesso das pessoas nos seus meios sociais e profissionais. Sendo um espectáculo lúdico e de lazer, tem uma forte componente pedagógica e didáctica, utilizando uma linguagem simples, mas simultaneamente vocabulário específico na aprendizagem da Matemática.
Nuno Miguel Henriques, é o autor desta e de outras peças de sucesso, reconhecido em diversas obras públicas, além de este ano ser novamente Professor no Ensino Secundário Público e continuar no Superior Privado, também assume a encenação deste trabalho pedagógico, com um elenco reconhecido pelo público de mérito artístico e uma equipa de produção qualificada, sendo QUERIDA MATEMÁTICAprotagonizada pelos actores Luís Aguiar e Nayana Rodrigues, com um assinalável sucesso em todo o país.
Em Cena em todo o Continente e Ilhas e com possibilidade de deslocações a escolas e localidades de todo o país.
Bilhetes a partir de 3,5 euros
Reservas Antecipadas
na Plataforma de Reservas do Site www.teatro-azul.com .
Um Sucesso com mais de 215 R
epresentações.

Temos ainda em cena:
-
História de Portugal em Uma Hora (12 Anos em Cena, com mais de 1250
representações)
-
Um Poder Chamado Palavra (12 Anos em Cena, com mais de 950 representações,
também editado em CD)
-
O Planeta e a Vida (Em Estreia)
-
A Minha Pátria é a Língua Portuguesa (8 Anos em Cena, também editado em CD)
-
Crise, Sexo e Facebook (Público em Geral)
-
Barco Poético, nos Rios Tejo, Douro e Mondego (Mais de 200 Viagens)
-
Entre Outros

Próximas Datas:
Sessões de manhã e tarde
Lisboa: 22
de Fevereiro de 2012  | 20 de Março | 23 de Abril (Dia Mundial do Livro) | 24 de Abril
Porto:
7 de Março | 8 de Março | 26 de Abril | 27 de Abril
Torres Vedras: 30 de Janeiro
Santarém:
1 de Fevereiro
Abrantes:
2 de Fevereiro
Leiria:
3 de Fevereiro
Évora:
14 de Fevereiro
Beja:
15 de Fevereiro
Alcobaça:
23 de Fevereiro
Vila Nova de Gaia:
24 de Fevereiro
Arruda dos Vinhos:
27 de Fevereiro
Vila Real:
28 de Fevereiro
Cabeceiras de Basto:
29 de Fevereiro | 1 de Março
Braga:
2 de Março
Chaves:
6 de Março
Portalegre:
12 de Março
Lagoa:
13 de Março
Portimão:
14 de Março
Tavira:
15 de Março
Faro:
16 de Março
Maceira | Leiria:
19 de Março
Cascais:
23 de Março
Gafanha da Nazaré:
11 de Abril
Castelo Branco:
12 de Abril
Covilhã:
13 de Abril
Setúbal:
16 de Abril
Vila Franca de Xira | Alverca:
17 de Abril
Loures:
18 de Abril
Odivelas:
19 de Abril
Mafra:
20 de Abril
Existem ainda outras datas e locais.
Os Estabelecimentos de Ensino interessados devem,
Reservas Antecipadas na plataforma
de reservas no site
www.teatro-azul.com
Informações:
A Voz das Ideias -
www.avozdasideias.com www.teatro-azul.com
Telemóveis: 966 237 137 | 913 043 590
Telefones: 210 135 916 | 220 176 079 | 291 098 305 | 296 098 992
Email:
matematica@teatro-azul.com gabinetedeapoio@avozdasideias.com
A Voz das Ideias - Ensino e Artes | Contribuinte nº 509 087 540

Algumas Opiniões Públicas:
“Verdade seja dita! Quando me disseram que iríamos assistir um teatro sobre matemática, fiquei um tanto ou quanto perplexa. Pensei que uma temática tão exacta e metódica jamais teria lugar no mundo do espectáculo! Contudo a curiosidade ganhou e lá fui eu…Foi realmente uma boa surpresa. Gostei imenso da forma como o tema foi abordado. Para além de nos ter sido mostrado o lado prático da matemática, vimos também o lado cómico da cena. Mas quem diria que a matemática podia ser romântica? Ou mesmo verdadeiramente anedótica? Enfim, o balanço final é mais do que positivo. Realmente, só mesmo quem viu é que consegue entender ao que me refiro. Simplesmente, adorei.
Ana Falcão (aluna do 10º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Pinhel)
“…O objectivo era de uma forma animada, ou mesmo um pouco cómica, mostrar ao público que a matemática é necessária no nosso dia-a-dia mostrando exemplos de situações, acontecimentos regulares das nossas vidas…
Gostei bastante do Teatro, os actores eram engraçados e expressivos e explicavam muito bem…” “… O teatro foi muito giro, mostrava através de várias cenas a importância da matemática na nossa vida, porque na realidade a matemática é mesmo a base para tudo no nosso dia-a-dia….”
“… Os três actores interpretaram bem todos os seus papéis. Falaram principalmente da matemática, mas também falaram sobre a política, meteorologia, etc. Foi um incentivo para todos
os alunos que lá estavam…O público interagiu bem, riu-se imenso e os actores até falaram com alguns membros da plateia…” “… como usamos a matemática para construir casas, estradas, na cozinha e na tecnologia. Os actores disseram que sem matemática a vida na terra poderia ter morrido…”
“… Com este teatro aprendi que, por mais que nós possamos não gostar de matemática, é essencial aprendermos matemática …
Alunos do Agrupamento de Escola Quinta de Marrocos
“A peça de teatro revelou seriedade, qualidade e um elevado nível de exigência e constituiu um bem artístico com carácter pedagógico, adaptado à realidade e aos programas de Matemática...”
Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria
“A peça foi interessante e elucidativa sobre a sua utilidade e importância da Matemática no nosso dia-a-dia. Os alunos gostaram bastante do espectáculo e interagiram, espontaneamente, com os actores quando era solicitado.”
Site do Agrupamento de Escolas de Montenegro
“A representação teve momentos divertidos e descontraídos através de dramatizações de algumas realidades actuais, simulações de situações concretas na reprodução dos anseios naturais e resistências dos jovens no estudo desta disciplina tão importante. Experiência fascinante porque provou que o Teatro é uma técnica de ensino viável, abrangente e, sobretudo, promotora da aprendizagem matemática.”
Blog dos Alunos do 11º ano do Curso Profissional Técnico de Gestão da Escola Secundária de Estarreja

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video