quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

 
 
2012-02-23
 
 Estágios Internacionais 
   
 Os estágios internacionais proporcionam experiência profissional aos jovens que terminam os estudos e procuram inserir-se na vida activa. A colocação dos estagiários é facilitada com a intervenção da IFL que informa, orienta, trata das candidaturas e presta todo o apoio. 
   
 Ver » 
   
 
2012-02-23
 
 LUDOPOLIS 
   
 Ludopolis, o 1.º Festival de Jogos e Diversão em Portugal, tem por missão unir e divertir as pessoas através de um vasto conjunto de experiências lúdicas concebidas para todos os gostos e idades. Jardim Tropical em Belém, de 14 a 17 de Junho de 2012. 
   
 Ver » 
   
   
NEWSLETTER Nº 570 
2012-02-23 

sábado, 18 de fevereiro de 2012


 2º Encontro

Estão abertas as inscrições para o segundo encontro da Rede Participação Juvenil de Sintra.
O grupo impulsionador encontra-se a preparar este encontro local de jovens, organizações juvenis, educadores, técnicos de instituições/entidades, grupos informais e trabalhadores sócio-educativos em prol dos jovens, que irá decorrer no próximo dia 3 de Março de 2012 na Casa da Juventude, da Tapada das Mercês, Sintra, das 9.30h às 19h, finalizando com um jantar de convívio.

Neste dia, pretende-se dar seguimento às conclusões retiradas do primeiro encontro (que aconteceu no mesmo espaço no passado dia 26 de Novembro), onde se reflectiu sobre os obstáculos à participação juvenil no concelho de Sintra e as suas possíveis soluções, e onde foram recolhidas as sugestões e expectativas dos participantes relativamente à construção da plataforma online que irá apoiar a Rede. (o relatório do primeiro encontro poderá ser encontrado aqui)

Mais concretamente, pretende-se, neste segundo encontro, produzir uma carta de recomendações referente à participação juvenil no concelho e introduzir a plataforma web da Rede Juvenil de Sintra aos participantes.
Esta carta de recomendações será posteriormente apresentada e entregue a decisores, dirigentes e outros representantes de entidades Sintrenses, incluíndo a Câmara Municipal de Sintra e as suas Juntas de Freguesia do Concelho.
A Rede pretende assumir-se a curto-prazo como uma ferramenta fundamental para informar, discutir, e participar no domínio da Juventude no Concelho de Sintra, bem como representar umexemplo de boas práticas em Portugal e na Europa.

É já possível fazer uma pré-inscrição - inscreve-te e inscreva-se já!

Neste dia será ainda proporcionado aos participantes um espaço onde poderão divulgar a sua organização/grupo informal, através da apresentação da mesma aos participantes e/ou da distribuição de material de divulgação.
O almoço e o jantar dos participantes estão incluídos.

 
http://www.juventude.pt/   


Direcção 
Dínamo | Executive Board
www.dinamo.pt

info@dinamo.pt
Dínamo Facebook
Dínamo YouTube

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

 
 
2012-02-16
 
 Homenagem - Prof Artur Vilas 
   
 No dia 10 de Fevereiro o professor aposentado Artur Vilas foi homenageado na Escola da Barranha (Agrupamento de Escolas Senhora da Hora 2 - Matosinhos). Neste dia será também inaugurada uma exposição com alguns dos magníficos trabalhos feitos pelo professor Artur. A exposição pode ser visitada de 11 a 24 de Fevereiro. 
   
 Ver » 
   
 
2012-02-16
 
 Educação na Holanda 
   
 No próximo dia 29 de Fevereiro, a partir das 9H00, em mais um Encontro FLE Reformas Educativas de Sucesso, realizado com o apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos, com o título “Educação na Holanda – Um modelo social de serviço público com fornecimento privado”. 
   
 Ver » 
   
 
2012-02-16
 
 Descobrir - Programa Gulbenkian Educação para a Cultura 
   
 A Primavera está a chegar, é altura de trazer as crianças cá para fora! Visitar, explorar, conhecer e descobrir a natureza, fora da sala de aula. É um convite às escolas para que tragam os seus alunos aos Jardins Gulbenkian! 
   
 Ver » 
   
   
NEWSLETTER Nº 569 
2012-02-16 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tertúlia
COMO AJUDAR OS JOVENS A CONSTRUÍREM AS SUAS CARREIRAS NO INÍCIO DO SÉCULO XXI?

Encontram-se abertas as inscrições para a tertúlia "Como ajudar os jovens a construírem as suas carreiras no início do século XXI?", a decorrer no dia 23 de março de 2012, pelas 21 horas. A tertúlia está aberta a pais e profissionais, e a moderação estará a cargo da Dra. Filomena Almeida. 
Para mais informações, faça o download do cartaz.

Poderá efectuar a sua pré-inscrição on-line (www.ipnp.pt), ou enviar-nos as seguintes informações:
» Nome completo;
» Morada;
» Profissão;
» Local de Trabalho;
» E-mail;
» Telefone/Telemóvel;
» Nome e NIF para emissão de recibo;
» Pagamento por transferência bancária (forma única de pagamento) para o NIB: 0018 0003 1745 1857 02023.
NOTA: A inscrição só é considerada válida após o pagamento. No caso de optar por transferência bancária, é obrigatório o envio do comprovativo de pagamento (via e-mail).
Faça sua inscrição [+]
Atualmente, muitas das notícias com que nos deparamos quando folheamos jornais ou revistas, ouvimos noticiários ou visitamos sítios eletrónicos refletem o descontentamento face às condições de vida e a incerteza quanto ao futuro. A crescente tecnologização da sociedade e a centralidade do trabalho e do consumo transformaram os modos de vida e a organização da estrutura produtiva. A precaridade marca as condições de trabalho e a incerteza invadiu todas as esferas de vida. A ação humana de planear ou projetar-se no futuro torna-se agora mais difícil.




Não perca oportunidade de se inscrever a um preço reduzido até 20 de fevereiro de 2012
(Do not miss the opportunity to register for a reduced fee until February 20, 2012.)
 
 
 
Novas confirmações! (New confirmations!)
 
Raquel Quelhas Lima (Pedopsiquiatra e Psicanalista)
Isabel Dias (Socióloga, Professora Auxiliar no Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto)
Rui Mota Cardoso (Médico Psiquiatra, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto)
Eva Costa Martins (Psicóloga/Docente Universitária ISMAI)
Manuela Veríssimo (Professora associada do ISPA)
José Cunha Machado (Universidade do Minho)
Manuel Araújo (Presidente Executivo da Mundos de Vida)
Celina Cláudio (Directora Técnica do Serviço da Família da Mundos de Vida)
 

Consulte informações mais detalhadas sobre os conferencistas aqui.
(See more detailed information about the authors here)
 


Consulte as várias opções de alojamento que a Comissão Organizadora preparou para si, com tarifas especiais para congressistas aqui.
(See the various accommodation options that the Organizing Committee has prepared for you, here.)
 


Conheça as atualizações do programa científico aqui
(Check out the updates of the scientific program here.)
 


Inscreva-se já em www.ciparentalidade.ipnp.pt. Seja bem-vindo/a!
(Register now at www.ciparentalidade.ipnp.pt. Welcome!)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

 
 
2012-02-08
 
 Ramalde assinala o DIA DA PAZ e da Não Violência 
   
 A Policia de Segurança Pública, no segmento Escola Segura da Zona Ocidental do Porto, em cooperação com a Junta de Freguesia de Ramalde, assinalou, no passado dia 30, o “Dia da Paz e da Não-Violência”, com duas importantes ações temáticas, onde a CONFAP também participou. 
   
 Ver » 
   
 
2012-02-08
 
 Os Jovens e os Vícios 
   
 A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Correia de Oliveira vai levar a efeito no dia 17 de Fevereiro, pelas 21 horas, nas instalações da referida Escola, uma Palestra com o orador Prof. J. Pinto da Costa, onde serão aborados temas do intereese de todos em contexto escolar e social. 
   
 Ver » 
   
 
2012-02-08
 
 DIA ABERTO EM CIÊNCIAS 
   
 A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa organiza o DIA ABERTO EM CIÊNCIAS onde reserva e equipa diversos laboratórios para que os alunos do secundário possam meter as "mãos na massa", fazer experiências, realizar observações, tirar conclusões, aprender fazendo e não apenas ouvindo... 
   
 Ver » 
   
 
2012-02-08
 
 Torneios 25 de Abril 
   
 Estão abertas as inscrições para os Torneios Desportivos do 25 de abril, iniciativa da Tempo Livre e que visa a dinamização desportiva no Concelho de Guimarães. Este ano integrará torneios de Atletismo, BTT, Futebol (3x3), Futebol, Jovem, Gira-Volei, Judo, Karaté, Mini-Andebol, Mini-Basquetebol, Natação, Râguebi (3x3), Ténis, Ténis de Mesa e Xadrez. 
   
 Ver » 
   
   
NEWSLETTER Nº 568 
2012-02-08 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

 
 
2012-02-06
 
 Confap - Delegação Regional do Norte 
   
 Vai ser inaugurada a Delegação da CONFAP no Norte (Área Metropolitana do Porto), cedida por protocolo celebrado com a Câmara Muncipal de Matosinhos, em Novembro passado. A CONFAP partilhará as instalações de uma escola desactivada, com a Associação Desportiva Sentido Livre, Federação Regional das Associações de Pais do Porto e o Núcleo das Associações de Pais de Matosinhos. 
   
 Ver » 
   
 
2012-02-06
 
 Primeiros Socorros 
   
 A Associação de Pais da Escola EB1 e JI da Maia promove no próximo dia 11 de Fevereiro, pelas 9H30, uma acção de Socorrismo, com o apoio da Delegação da Cruz Vermelha da Maia, focada nos acidentes frequentes (e respectivas medidas preventivas) que ocorrem nestas idades e que permite às famílias, aos profissionais das escolas, infantários, ATL’s, Associações de Pais, entre outros, garantirem a segurança das suas crianças. 
   
 Ver » 
   
 
2012-02-06
 
 SE O MEU TELEMÓVEL VOASSE 
   
 O IAC-CEDI, Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança do Instituto de Apoio à Criança é a entidade promotora e organizadora do concurso escolar SE O MEU TELEMÓVEL VOASSE (ideia original do escritor José Fanha) que decorre a nível nacional entre 1 de fevereiro e 31 de maio de 2012. Este concurso visa premiar os melhores projetos desenvolvidos no âmbito da temática DIREITO À DIFERENÇA – EU MAIS TU. 
   
 Ver » 
   
   
NEWSLETTER Nº 567 
2012-02-06 

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video