quinta-feira, 28 de abril de 2011

Portal FERSAP Newsletter: 28 - 04 - 2011
Portal FERSAP

Seja mais sociável!



 Nossas 1 últimas Novidades
 NovidadeData
 1 - VI Encontro das APEE do Concelho de Almada
2011-04-15
  A UCAPA vai realizar, no dia 30 de Abril, com início às 15.00 horas, no auditório do Museu da Cidade de Almada, oVI Encontro Concelhio das APEE de Almada, com o tema“Organização das APEE e Parcerias”.
Os objectivos são os seguintes:
  • Reflectir na importância no trabalho em parceria como estratégia de agilização de processos;

  • Definir os diferentes conceitos que envolvem as multi-intervenções nos vários processos,

  • Eleger formas de comunicação potenciadoras de uma intervenção eficaz.

    Programa
    15H00 — Abertura




  •  Nossas 9 mais recentes notícias
     1 - Seja mais sociável!
      Estudo sugere como prevenir o declínio cognitivo. Segundo uma investigação realizada no Centro Médico Universidade Rush, EUA, para manter o cérebro saudável, é tão bom visitar amigos, ir a festas como fazer palavras cruzadas. A FERSAP sugere, também, a participação na actividade cívica e associativa!
     2 - Número de jovens a pedir apoio psicológico está a aumentar
      Estudos revelam que um em cada cinco adolescentes sofre de depressão. Alertar os jovens e o público em geral para a realidade desta doença e dar a conhecer os mecanismos de apoio existentes são os pontos centrais do colóquio «Depressão nos Jovens», a realizar hoje, 28 de Abril, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC).
     3 - Crianças portuguesas valorizam mais roupa do que brinquedos
      As crianças portuguesas dão mais importância à roupa e ao calçado do que aos brinquedos, revelam os resultados de um estudo, cuja autora, Luísa Agante, docente do Instituto português de Administração e Marketing - IPAM, refere que a grande valorização das roupas foi uma das principais conclusões do estudo, realizado em 2008 e que envolveu 249 crianças dos segundo e terceiro anos de quatro escolas portuguesas, uma das quais privada.
     4 - Personalidades opinam sobre estado da Educação
      O jornal PÚBLICO lançou o desafiou a algumas personalidades para responderem a questões sobre o estado da Educação: No caso da Educação o que mudou e o que podia ter mudado e não mudou? Quais as medidas/casos que considera terem sido emblemáticos deste ano e meio? E quais os mais “bicudos”? E o futuro passará por onde? Que prioridades para a Educação?
    Seguem-se as respostas.
     5 - Dia Mundial do Livro comemora-se a 23 de Abril
      Este sábado, 23 de abril , comemora-se o Dia Mundial do Livro. Uma data assinalada desde 1996 por iniciativa da Unesco e escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste mesmo dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem em troca um livro. Recentemente até, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.
     6 - Jovens sem controlo em festas de droga
      Há cada vez mais festas de música trance, em Portugal, onde menores misturam drogas químicas como o MD e o LSD. A situação, que se vive em muitos outros países europeus, está a preocupar a União Europeia que, numa conferência realizada no mês passado, alertou para o perigo da mistura de substâncias psicoactivas. Em Portugal, as autoridades também estão em alerta com estes eventos que, com a chegada do bom tempo, se multiplicam de Norte a Sul.
     7 - Fóssil mostra ponte evolutiva entre répteis e mamíferos
      Os ossículos dos ouvidos são comuns a todos os mamíferos. Esta formação óssea faz também a ligação entre esta classe e a dos répteis, tendo nestes últimos evoluído de uma maneira distinta. Com a descoberta de um fóssil quase completo com 125 milhões de anos, confirma-se essa relação. Investigadores afirmam que esta evidência evolutiva era procurada há mais de cem anos.
     8 - A “um passo” da descoberta da matéria negra
      A experiência XENON, onde participam cinco investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), acaba de alcançar a maior sensibilidade de sempre – pelo menos três a quatro vezes melhor do que qualquer outro instrumento disponível para a procura do esquivo componente do nosso universo conhecido como matéria negra.
     9 - Jovens: Mais peso, menos álcool, mais tempo ao computador, menos lutas
      Estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) aos estilos de vida dos adolescentes de 44 países, incluindo Portugal, revela uma geração que não fuma, que bebe menos álcool, se envolve em menos lutas, mas que passa mais tempo no quarto, mais horas em frente ao computador, e com quilos a mais.

    Sem comentários:

    DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

    LIVROS NEE




    Associação de Pais e Encarregados de Educação

    RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

    Video