sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Panorâmica da Educação 2010: Indicadores da OCDE

 
   
 
 
 
   
     Panorâmica da Educação 2010: Indicadores da OCDE
 
Em todos os países da OCDE, os governos procuram políticas que tornem a educação mais eficaz enquanto diligenciam recursos adicionais para suprir a crescente demanda por educação. 
 
A presente edição de Panorâmica da Educação 2010: Indicadores da OCDE possibilita aos países verem-se a si mesmos à luz do desempenho de outros países. Fornece a comparabilidade e actualização de um conjunto diverso de indicadores e representa o consenso do pensamento profissional sobre a forma de medir o estado actual do ensino a nível internacional. 
 
Os indicadores mostram quem participa, quanto é gasto e como funciona o sistema de ensino. São também elucidativos quanto à grande variedade de resultados educacionais, comparando, por exemplo, o desempenho dos alunos nas principais áreas temáticas e o impacto da educação no salário e nas hipóteses de emprego de adultos. 
 
Súmário em português:
http://www.oecd.org/dataoecd/23/3/45953903.pdf


Os sumários multilingues são traduções dos excertos da publicação original da OCDE, publicada originariamente em Inglês e Francês que podem ser descarregadas gratuitamente em formato pdf da livraria on-line em:

 
www.oecd.org/bookshop
 
 
 
© OECD 2010
Education at a Glance 2010: OECD Indicators

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video