sexta-feira, 2 de julho de 2010

Querem obrigar crianças de Fernão Ferro a frequentar escola na Torre da Marinha


Educação
É verdade: Querem impedir as crianças de Fernão Ferro que concluíram o 2.º ciclo na EB 2-3 de Pinhal de Frades de prosseguirem no 3.º ciclo desta escola, por alegada sobrelotação da mesma! E, então, a solução apresentada é irem para a Escola Secundária c/3.º ciclo Reis Silveira, no alto da Torre da Marinha... Dá para acreditar? Acredite que é verdade! Os pais estão revoltados e com razão!

Então andam a encerrar escolas com grande alarido que o objectivo (que todos sabem que é falso!) é para melhorar a educação e temos escolas sobrelotadas sem solução à vista, obrigando à deslocação de centenas de alunos para fora do seu meio? 

E o caso da EB 2-3 de Pinhal de Frades não é único. Só no distrito de Setúbal há várias escolas nesta situação. Mas, sobre estas situações, Sócrates e ministra assobiam (mal) para o lado... 

Não podemos permitir que se brinque impunemente com a segurança e qualidade de vida das nossas crianças.

É tempo de nos unirmos e dizermos basta! 

Respeitem os pais e as crianças deste país! 

Os pais dos alunos da EB 2-3 de Pinhal de Frades exigiram soluções imediatas, num abaixo-assinado dirigido à DREL, que recolheu 707 assinaturas, que é o seguinte: 

Contra a sobrelotação e exclusão de alunos da EB 2.3 de Pinhal de Frades

«Os abaixo-assinados, Pais e Encarregados de Educação, vêm por este meio manifestar o seu profundo desagrado pela insustentável situação de sobrelotação na Escola EB 2.3 do Agrupamento de Pinhal de Frades, concelho do Seixal, e a consequente exclusão de alunos. 

Serve esta petição para exigir uma análise da actual situação de carência de salas de aula para os alunos provenientes do 1º ciclo das Freguesias de Fernão Ferro e Arrentela, assim como, a transferência de alunos do 2º para o 3º Ciclo, e, vimos por este meio solicitar a intervenção urgente das Entidades Estatais para garantir que os Direitos das nossas Crianças prevaleçam. 

Perante esta situação de ruptura na nossa escola, os alunos que venham de fora do Agrupamento, mas agora residentes nestas Freguesias são à partida injustamente excluídos e enviados para escolas mais distantes. Os alunos que agora a frequentam são privados da actividade de desporto em dias de chuva e as suas refeições, não são feitas em condições, pois há muito que o actual refeitório excedeu a sua capacidade. Temos ainda o poste de electricidade, que também aguarda a sua remoção. Confrontados com estas pobres condições, exigimos que se intervenha o mais rapidamente para colmatar estas graves falhas. 

Podendo a solução para estes problemas, passar pela ampliação da Escola existente ou pela construção de uma nova, na Freguesia de Fernão Ferro como previsto na Carta Educativa do Concelho do Seixal, voltamos a insistir numa resolução célere e imediata no nosso agrupamento. 

Convictos de que V. Ex.ª, reflectirá sobre os aspectos focados neste abaixo-assinado, ponderando sobre as graves consequências que esta situação de instabilidade acarreta sobre a vida dos alunos e suas famílias. 

Subscrevemo-nos atenciosamente, 

As Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades;
Pais e Encarregados de Educação»

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video