terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Boletim Semanal de Informações ao MAP


Publicado em Diário da República
― Despacho n.º 30265/2008, D.R. n.º 228, Série II de 2008-11-24, Parte C, do Ministério da Educação
- Gabinete da MinistraVisa clarificar os termos de aplicação do disposto no Estatuto do Aluno.
― Rectificação n.º 2541/2008, D.R. n.º 228, Série II de 2008-11-24, Parte C, do Ministério da Educação
- Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da EducaçãoRectifica o despacho n.º 13 841/2008, de 22 de Abril, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 96, de 19 de Maio de 2008.(Constitui a comissão de avaliação e certificação dos manuais escolares da disciplina de Estudo do Meio dos 3.º e 4.º anos de escolaridade).
― Parecer n.º 8/2008, D.R. n.º 228, Série II de 2008-11-24, Parte C, do Ministério da Educação - Conselho Nacional de EducaçãoParecer sobre a educação das crianças dos 0 aos 12 anos. Para publicação em Diário da República
― Despacho do Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Dispensa da realização da profissionalização em serviço dos professores do ensino artístico especializado das artes visuais e audiovisuais das Escolas Secundarias Artísticas Antonio Arroio, em Lisboa e Soares dos Reis, no Porto. Informações Gerais
― Biblioteca Europeana
O projecto europeu que promete disponibilizar 2 milhões de obras digitalizadas, provenientes das bibliotecas, centros e instituições culturais europeias, museus e alargá-lo a colecções de museus (quadros , entre outros) .
Para mais informações: http://www.europeana.eu/
― "Quinzena do Livro
- Natal 2008”O Espaço Noesis
— Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular vai organizar uma feira do livro e de produtos multimédia, nas suas instalações, de 2 e 19 de Dezembro. Os representantes de escolas, professores e investigadores que não tenham possibilidade de se deslocarem pessoalmente ao Espaço Noesis poderão fazer as encomendas das publicações através do sistema de vendas e encomendas on-line (http://area.dgidc.min-edu.pt/noesis).
― Estágios TIC: a promoção de um ensino profissional de excelência
Uma iniciativa do Plano Tecnológico da Educação que visa a promoção do ensino profissional nas áreas tecnológicas, que é o resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação e as grandes empresas da Economia do Conhecimento, o Programa pretende unir escolas e empresas na procura por um ensino adequado às expectativas e necessidades dos alunos.
Para mais informações: http://www.estagiostic.gov.pt/.
― Guia de Controlo Parental do Magalhães disponível on-line
O Guia de Controlo Parental do Magalhães, já disponível online, e dirigido aos pais e aos educadores, com o objectivo de ajudar a configurar as definições de segurança deste portátil.
Para mais informações: http://www.min-edu.pt/np3/2903.html
― Artigo ME em "O Economista": Os desafios da politica de Educação
Artigo da ministra de Educação publicado no anuário "O Economista", da Ordem dos Economistas.Pode ser consultado em: http://www.min-edu.pt/np3/2898.html
― Premio Nacional de Professores 2008
― Concurso: Um Leitor e um Sonhador
Concurso de leitura destinado aos alunos de 1.o Ciclo.Para mais informações: www.drealentejo.pt/
― Candidatura de Mérito 2009
O Programa Rede de Bibliotecas Escolares, lançado em 1996, tem apoiado a criação, actualização e dinamização de bibliotecas escolares dos diferentes níveis de ensino.
Para mais informações: www.rbe.min-edu.pt/
Fonte: Boletim CIREP, Ministério da Educação, Confap, Outros

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video