sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Uma visita inesperada

Numa noite de Natal,apareceu um anjo a uma família muito rica e falou à dona da casa que Jesus vinha visitar a sua casa.
A senhora ficou muito entusiasmada.Então começou por preparar um jantar
especial.Encomendou assados,conservas,saladas e vinhos importados.
De repente,bateram à porta e a dona da casa foi ver quem era.
Era uma mulher pobre com roupas miseráveis que lhe perguntou se podia arranjar emprego em sua casa.Mas a dona da casa respondeu-lhe que estava demasiado ocupada com um jantar muito importante.Então a pobrezinha foi-se embora.
Mais tarde,veio tocar à campainha um senhor pobre,todo sujo e cheio de óleo.O bondoso homem disse à dona da casa que o seu camião se tinha avariado à frente de sua casa e pediu-lhe que lhe emprestasse o telefone para telefonar a um mecânico.Ela ficou chateada e mandou-o embora.
Mais tarde,chegou à porta um menino que queria um bocado de pão.Mas a dona da casa disse -lheque estava ocupada e mandou-o vir outro dia.
De seguida acabou de prepara o jantar e a família pôs-se à mesa para esperar pelo Jesus.
Esperaram e esperaram mas ele não aparecia.Já começava a doer-lhes o estômago,com a fome e adormeceram.
Já era madrugada.Ela acordou e viu um anjo ao seu lado.A dona da casa disse que ele mentiu,mas ele não tinha mentido.Ele disse-lhe que ela é que não viu Jesus porque ele tinha vindo a sua casa três vezes ,na pessoa pobre,no motorista e no menino que estava faminto.
( Inês - 3º ano escola de santo Amaro)

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video