quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Professores em vigília junto ao Ministério da Educação



04 de Dezembro de 2008, 08:55

Os professores fazem hoje uma vigília de dois dias junto ao Ministério de Educação, em Lisboa. Um dos objectivos é fazerem um cordão humano à volta do edifício na 5 de Outubro. Esta vígilia pretende demonstrar que estão contra o estatuto da carreira docente e contra o actual modelo de avaliação os professores.
“É uma vigília. Não é uma mobilização de manifestação. A ideia não é ter ali milhares de professores. É uma vigília, de permanência, com que nós queremos dizer que depois de duas manifestações tão grandes como as que este ano tiveram lugar e depois desta greve, estamos à espera que o Ministério abra a porta para a negociação”, afirma Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof. Para a próxima semana, estão agendadas greves regionais, pela mesma ordem dos protestos realizados na semana passada.
Ou seja, no primeiro dia fazem greve os professores abrangidos pela Direcção Regional de Educação do Norte; dia 10 os da região Centro; 11 os da Grande Lisboa e 12 os docentes do Alentejo e Algarve.A segunda paralisação nacional está agendada para o dia em que se completa dois anos da entrada em vigor do novo Estatuto da Carreira Docente: 19 Janeiro 2009.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video