terça-feira, 13 de abril de 2010

BICA 97 - Abril 2010

13
ABR/10

Comunicar com símbolos: workshops e cursos de formação no Brasil

A Cnotinfor está no Brasil durante o mês de Abril de 2010, promovendo os Símbolos para a Literacia da Widgit na feira REATECH, de 15 a 18 de Abril. Participe no Workshop “Inclusão e Acessibilidade” e frequente o Curso “Símbolos, Literacia e Comunicação”.
13
ABR/10

Robótica no Pré-escolar e mapa de ideias sobre o 25 de Abril

Após uma pequena pausa no calendário escolar, o Portal Imagina reaparece com duas propostas: uma para o público do pré-escolar (o jogo dos morangos) e outra para os mais crescidos, do 4º ano ou do 2º ciclo (criar um mapa de ideais a partir da publicação “O Tesouro”, de Manuel António Pina).
13
ABR/10

Curso Tecnologias de Apoio para NEES – inscrições abertas

Tal como anunciado em edições anteriores, o Centro de Formação Cnoti lançou recentemente o curso Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais, organizando-o em parceria com alguns Centros Prescritores de Ajudas Técnicas e outras instituições que actuam no âmbito da Educação Especial. A primeira acção de formação já está agendada. Inscreva-se e participe!
13
ABR/10

Sessão de informação “Respostas na Área da Deficiência no âmbito da Educação, Formação e Emprego”

A Rede Incluir promove uma acção de informação denominada “Respostas na Área da Deficiência no âmbito da Educação, Formação e Emprego”. Participe!
Área(s): 
13
ABR/10

Utilização de Dispositivos Móveis em contexto de Aprendizagem

A utilização das tecnologias móveis em contexto de aprendizagem proporcionam o desenvolvimento de soluções alternativas, práticas e eficazes aos designados métodos tradicionais, adicionando às tecnologias mais recentes a componente da portabilidade.
12
ABR/10

Sumdog

Para ajudar a melhorar as habilidades matemáticas entre os 9 e 13 anos de idade, a Yenka lançou o Sumdog, um site com jogos envolvendo matemática.
9
ABR/10

1.ª Jornada Conteúdos Digitais para a Educação

No próximo dia 14 de Maio de 2010, o Centro de Competência da Universidade do Minho promove a 1.ª Jornada Conteúdos Digitais para a Educação, no Auditório do Centro Multimédia da Universidade do Minho.
8
ABR/10

Workshop de Inclusão e Acessibilidade – inscreva-se e participe!

Participe nos Workshops de Inclusão e Acessibilidade e saiba como rentabilizar os produtos Imagina aplicados às necessidades educativas especiais. Consulte a agenda do workshop na página do Centro de Formação Cnoti, e inscreva-se.
8
ABR/10

Tecnologias Interactivas Móveis na Escola Profissional do Montijo

De 13 a 16 de Abril a Escola Profissional do Montijo dinamiza a Semana da Ciência e Tecnologia, procurando criar um espaço de reflexão acerca da ciência, tecnologia e investigação que se faz em Portugal.
6
ABR/10

V Encontro AFI – XI Encontro de Professores

O projecto AFI – aprendizagem em ambiente formal e informal, organiza o V Encontro AFI – XI Encontro de Professores, em colaboração com a Escola Fernão de Magalhães e a Câmara Municipal de Chaves, de 17 a 19 de Junho de 2010 no Centro Cultural de Chaves.
5
ABR/10

Ler+Com Imagina – seminário na EBI Gualdim Pais, Pombal

No próximo dia 14 de Abril o Centro de Formação Cnoti irá promover o seminário Ler+Com Imagina – promoção da leitura e da literacia com recurso às TIC, na EBI Gualdim Pais em Pombal.
5
ABR/10

Biblioteca high-tech em S. Paulo

A Biblioteca de S. Paulo, no Brasil, reúne no mesmo espaço os sagrados livros, com o tão característico cheiro que emana das folhas de papel, e também livros convertidos em tecnologia de ponta.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video