sábado, 3 de abril de 2010


  
 
 
 
   
 
O Ministério da Educação confirmou que a avaliação externa das escolas 'não prevê qualquer penalização' para os estabelecimentos que denunciem actos de violência, sendo que 'tem valorizado' o trabalho que é feito nomeadamente na prevenção.
 
Em nota enviada à agência Lusa e por esta divulgada, a tutela assinala que 'a avaliação externa das escolas não prevê qualquer penalização para as escolas que denunciem incidentes de violência'.
 
'Pelo contrário, tem valorizado o trabalho que as escolas realizam neste campo', defendeu, acrescentando que 'as escolas não são avaliadas pela quantidade de ocorrências ou incidentes, mas antes pelo modo como os previnem e tratam e pelo modo como promovem a disciplina'.
 
Já a CONFAP teve oportunidade de, questionada pela comunicação social, refutar essas acusações considerando-as descabidas, despropositadas e sem nenhum sentido.
 
A CONFAP não acredita que as escolas possam branquear situações destas devido a avaliações externas, nem tem conhecimento de nenhuma situação, pelo que não atribui qualquer credibilidade a essas informações, ao que parecem, convenientemente, de “carácter sigiloso”.
 
Dossier avaliação das escolas em Inspecção Geral da Educação
 
 
  

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video