quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BICA 108 – Outubro 2010

Tecnologias e produtos de Apoio para Necessidades Educativas Especiais

Curso Tecnologias NEE no CRPG - foto 1 - resumo
O Centro de Formação CNOTI continua aberto a promover em parceria com as instituições interessadas o curso de formação de 16 horas: “Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais”. Realizaram-se, desde Maio 2010, 7 acções deste curso com a participação de 162 professores e técnicos.

Formação no Centro Educativo Alice Nabeiro

Utilizando o QI na formação
O Centro de Formação Cnoti realizou uma formação específica com vista à utilização dos Quadros Interactivos e integração das TIC nas Actividades de Enriquecimento Curricular para o corpo docente do Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior.

Apresentação do Livro “O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade”

piolho
Depois do lançamento do livro “O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade” da autoria de Lurdes Breda, em finais de Fevereiro deste ano, seguem-se uma série de apresentações da obra em várias localidades do país. Neste momento, em parceria com a Escola Superior de Educação de Leiria e a Casa Museu João Soares, ambas [...]

FisioSaber em Pombal – Seminário “Tecnologia e Inclusão na Educação Especial”

fisiosaude-logo
Vai decorrer em Pombal a feira FisioSaber na 1ª semana de Novembro nos dias 5, 6 e 7. Esta feira decorre no Centro Municipal de Exposições de Pombal – EXPOCENTRO e paralelamente ocorrerão alguns seminários.

Acessibilidades em espaços públicos – Seminário

acessibilidade
No Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga. vai realizar-se, no próximo dia 29 de Outubro de 2010, entre as 09:00h e as 17:30h, um Seminário subordinado ao tema “Acessibilidades em Espaços Públicos”. Este seminário conta com o apoio da Biblioteca Municipal de Lúcio Craveiro da Silva – serviço de documentação e apoio [...]

Mil Brinquedos, Mil Sorrisos

Mil brinquedos Mil sorrisos
O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) está a realizar, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha “Mil brinquedos, por Mil sorrisos”, que pretende angariar brinquedos e adaptá-los a crianças portadoras de deficiência. Os brinquedos adaptados serão doados às Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral do país, na Gala da Inclusão, que decorrerá no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no dia 3 de Dezembro de 2010, com a presença de Maria Cavaco Silva-

Expedição Amazónia Exposição

amazonia
Esta mostra reúne uma selecção de material de desenho, ilustração, fotografia, som, vídeo, música e texto produzido ao longo de duas semanas na Amazónia por uma equipa de 25 pessoas com formação em artes, ciências e humanidades. Uma viagem com muitos riscos, até de lápis, levada a cabo pelo Grupo do Risco.

LIREC Project at Portugal Tecnológico 2010 trade fair

stand lirec miniatura
Portugal Tecnológico 2010 closed the parallel set of conferences with a presentation ofLIREC project (Living with Robots and Interactive Companions) by Ana Paiva, from INESC-ID and Tiago Correia, from CNOTINFOR, participating in a panel: “Virtual companions: Science Fiction or Reality”, moderated by Lourenço Medeiros, a well known SIC TV Channel journalist, in which have participated about 50 people.

Projecto LIREC no Portugal Tecnológico 2010

stand lirec miniatura
O Portugal Tecnológico fechou o seu ciclo de conferências com a apresentação do projecto LIREC (Living with Robots and Interactive Companions) por parte de Ana Paiva, do INESC-ID e Tiago Correia, da CNOTINFOR, com a realização do painel: “Companheiros Virtuais: ficção científica ou realidade”, moderado pelo jornalista Lourenço Medeiros, da SIC, contando com a presença de cerca 5 dezenas de participantes.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video