segunda-feira, 25 de outubro de 2010

EuroSkills 2010




 
   
 
 
 
   
 
Em 2010, Lisboa, com orgulho, dá as boas vindas à 2ª edição do Euroskillls e às centenas de concorrentes, peritos e jurados, em representação de 31 países e de 50 saídas profissionais.

O EuroSkills/ Lisboa 2010 constitui uma oportunidade única para projectar a imagem, a qualidade e a atractividade dos sistemas de formação profissional europeus.

Oportunidade para o encontro entre os principais actores da formação profissional: responsáveis e decisores políticos, parceiros sociais, peritos, formadores e professores, empresas e escolas.

Oportunidade para demonstrar, testar, comprovar e melhorar metodologias de trabalho e de formação; para aprofundar parcerias e reforçar padrões comuns no espaço europeu.

Oportunidade para uma demonstração ao vivo das profissões, promovendo a excelência e o reconhecimento dos melhores formandos e formadores.
 
O charme de Lisboa está fortemente ligado ao passado: palácios renovados, magníficas igrejas e o bonito castelo são um reflexo do vasto património cultural da cidade. É uma das mais bonitas capitais europeias com a sua luminosidade e o seu ar calmo, num país que recuperou as suas cidades e locais de interesse arquitectónico, classificados património mundial da UNESCO. São conhecidos os casos de Sintra, Batalha e Alcobaça.
 
No património histórico e cultural da cidade de Lisboa podemos encontrar um apreciável número de museus de arte antiga e moderna, com destaque para o Museu Gulbenkian, o Museu Nacional de Arte Contemporânea, o Museu Nacional dos Coches e o Museu Arqueológico do Carmo.

Continua a ouvir-se cantar o Fado e, em contraste com este tipo de música com raízes na tradição, a cidade vibra ao som de ritmos novos.

A cidade oferece inúmeras oportunidades, de entre as quais se destaca o variado programa de visitas guiadas, as compras no centro histórico e comercial, e o prazer de uma noite bem passada na companhia das delícias gastronómicas locais.


Toda a Informação http://www.euroskills2010.pt/
 
  

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video