terça-feira, 12 de outubro de 2010

Quando o bullying nos bate à porta



   
 
 
 
   
                           Quando o bullying nos bate à porta


Dia:
 16 de Outubro
Horário: 21h30
Local: Biblioteca municipal Ferreira de Castro

A Câmara de Oliveira de Azeméis, em parceria com a Federação Concelhia das Associações de Pais, promove, no dia 16 de Outubro, pelas 21h30, na biblioteca municipal Ferreira de Castro, o debate «Quando o bullying nos bate à porta».

A iniciativa, enquadrada no projecto de «Formação Parental», conta com a coordenação do debate por Albino Almeida da CONFAP e com a presença da Magistrada do Ministério Público, Edite Pinho, da psicóloga clínica, mestre em saude escolar e doutoranda na área do bullying, Tânia Paias e do psicólogo e representante da DREN, Paulo Fonseca.

A sessão de abertura contará com o Vereador da Educação da Câmara Municipal e Presidente da FAPCOA. 


O Debate tem 
como objectivo dotar os agentes educativos de competências para ajudar as crianças e os jovens a gerir as situações de violência na escola, contribuindo para a compreensão do conceito e contextos do bullying.

O projecto, prevê a realização de encontrops temáticos a actividades lúdicas para proporcionar aos pais espaços de debate e esclarecimento sobre temas actuais relacionados com a educação.

As crianças aprendem a integrar-se em grupos, a aceitar as diferenças entre as pessoas e a obter satisfação na relação com o outro.


 
  

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video