quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Boletim Informativo - Semana 41





 
 
 
 
   
 Boletim Semanal de Informações ao MAP

Publicado em Diário da República
Resolução do Conselho de Ministros n.º 77/2010. D.R. n.º 197, Série I de 2010-10-11, da Presidência do Conselho de Ministros
Aprova o Regimento do Conselho de Ministros do XVIII Governo Constitucional e concretiza diversas medidas do programa de simplificação legislativa SIMPLEGIS.

Despacho n.º 15321/2010. D.R. n.º 197, Série II de 2010-10-11, doMinistério da Educação - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da EducaçãoReconhece como habilitação profissional para o exercício da função docente os cursos de pós-graduação de especialização em Ensino da Informática e de Ensino da Economia e Contabilidade, ministrados pelo Instituto da Educação da Universidade de Lisboa.

Despacho n.º 15536/2010. D.R. n.º 201, Série II de 2010-10-15, doMinistério da Educação – Gabinete da MinistraNomeia o mestre Pedro Tiago Dantas Machado da Cunha para exercer, em comissão de serviço, o cargo de subdirector-geral da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, do Ministério da Educação.

Despacho n.º 15537/2010. D.R. n.º 201, Série II de 2010-10-15, doMinistério da Educação – Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da EducaçãoDesigna os peritos para integrarem as equipas de avaliação a constituir no âmbito da Inspecção-Geral da Educação no ano escolar de 2010-2011.



Informações Gerais


– Colóquio Internacional - Arquivos de Família, séc. XIII-XIX: que presente, que futuro?
Terá lugar na Torre doTombo e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), Lisboa, dias 29 e 30 de Outubro.
Pode obter mais informações, aqui.

– Colecção de imagens parietais de Ciências NaturaisAs imagens parietais apresentadas provêm da colecção da Escola Secundária Afonso Domingues (Secretaria-Geral do Ministério da Educação) sendo da autoria de Jung-Koch-Quentell, que se destacaram pelo rigor e precisão das suas obras.
Pode obter mais informações, aqui.

– Dia da Biblioteca Escolar De acordo com os objectivos delineados pela International Association of School Librarianship (IASL), a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) resolveu declarar o dia 25 de Outubro, como o Dia da Biblioteca Escolar, este ano dedicado ao tema 'Diversidade Desafio Mudança, tudo isto na Biblioteca Escolar'.
Pode obter mais informações, aqui.

– Passatempo Linguístico EuropeuDescobrir a origem de palavras e de provérbios conhecidos, bem como factos surpreendentes sobre as línguas, é o objectivo do Passatempo Linguístico Europeu.
Pode obter mais informações, aqui.

– Alunos do ensino secundário na pele de um cientista«Se eu fosse um cientista!» é o mote de um concurso destinado às escolas do ensino secundário, que desafia os alunos a imaginar-se na pele de um cientista, explicando o seu percurso, de acordo com as três provas solicitadas.
Pode obter mais informações, aqui.

– Concurso Nacional de Escolas – S.O.S Grandes Primatas   O Jardim Zoológico vai novamente promover o Concurso Nacional de Escolas desta vez sob o tema S.O.S. GRANDES PRIMATAS contando, para o efeito, com o apoio da Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC).Pode obter mais informações, aqui.



Fonte: Boletim CIREP, Ministério da Educação, Confap, Outros 

 
 
                                                 »» Boletim Anterior ««

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video