terça-feira, 12 de outubro de 2010

Boletim Informativo - Semana 40







 
 
 
 
   
 Boletim Semanal de Informações ao MAP

Publicado em Diário da República

― 
Portaria n.º 1009-A/2010. D.R. n.º 192, 2.º Suplemento, Série I de 2010-10-01, dos Ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da EducaçãoPrimeira alteração à Portaria n.º 49/2007, de 8 de Janeiro, que define as regras a que deve obedecer o financiamento público dos cursos profissionais de nível secundário.
Portaria n.º 1040/2010. D.R. n.º 195, Série I de 2010-10-07, doMinistério da Educação
Cria o curso profissional de instrumentista de jazz e aprova o respectivo plano de estudos.

Portaria n.º 1041/2010. D.R. n.º 195, Série I de 2010-10-07, doMinistério da Educação
Cria o curso profissional de técnico auxiliar de saúde e aprova o respectivo plano de estudos

Portaria n.º 716/2010. D.R. n.º 196, Série II de 2010-10-08, dosMinistérios das Finanças e da Administração Pública e da Educação
Extensão de encargos - CATE - Centro de Apoio Tecnológico às Escolas.

– Despacho n.º 15285-A/2010. D.R. n.º 196, Suplemento, Série II de 2010-10-08do Ministério da Educação - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da EducaçãoAlteração aos despachos n.os 29864/2007, 29865/2007 e 415/2008




Informações Gerais

― Metas de Aprendizagem para a Educação Pré-Escolar e para o Ensino BásicoO Ministério da Educação divulgou  as Metas de Aprendizagem para a Educação Pré-Escolar e para o Ensino Básico. A informação está disponível na página da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, de forma a poder ser consultada, utilizada e partilhada entre docentes, famílias e órgãos de gestão.
Pode obter mais informações, 
aqui.

― Conferência - Para a avaliação da leitura e da escrita na Língua Portuguesa
Disponibiliza-se a documentação apresentada na Conferência «Para a avaliação da leitura e da escrita na Língua Portuguesa», que teve lugar no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no passadio dia 22 de Setembro.
Pode obter mais informações, 
aqui.

― Edital 2010/2011
A DGIDC/NESASE convida Agrupamentos de escolas e Escolas não agrupadas do ensino público a apresentar os Projectos a desenvolver no presente ano lectivo, na área da Promoção e Educação para a Saúde. A apresentação de projectos decorre de 4 de Outubro a 20 de Outubro de 2010.
Pode obter mais informações, aqui

― IV Conferência Internacional do Plano Nacional de LeituraRealiza-se, na Fundação Calouste Gulbenkian, nos próximos dias 15 de 16 de Outubro a IV Conferência Internacional do Plano Nacional de Leitura: Ler no século XXI - Livros, leituras e tecnologias.
Pode obter mais informações, 
aqui.

– Formação para professores bibliotecários
A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) vai efectuar uma nova edição da acção de formação “Práticas e Modelos na Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares” para professores bibliotecários, entre Outubro e Dezembro de 2010.
Pode obter mais informações, 
aqui.

– Testes Intermédios 2010/2011
Encontram-se disponíveis informações sobre os testes intermédios a realizar no ano lectivo de 2010/2011, para além de informação de carácter geral sobre o projecto.
Pode obter mais informações, 
aqui.

– Terminologia adoptada na classificação de itens de instrumentos de avaliação externaDivulgação da Terminologia adoptada na classificação de itens de instrumentos de avaliação externa.
Pode obter mais informações, 
aqui.

– O ensino da música nas escolas portuguesas: instrumentosEncontra-se disponível na área do Património Museológico da Educação da Secretaria-Geral, uma exposição virtual sobre o tema “O ensino da música nas escolas portuguesas: instrumentos” que visa a divulgação de instrumentos musicais existentes nas escolas portuguesas.
Pode obter mais informações, 
aqui.

– Ciência na Escola
A 8.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho 'Ciência na Escola', destinado a crianças da educação pré-escolar e a alunos dos ensinos básico e secundário, tem como tema a Biologia e as Ciências da Terra e da Vida.
Pode obter mais informações, aqui.

– 2.º Convite à Manifestação de Interesse para o Exercício de Funções Docentes na Escola Portuguesa de Díli (Timor-Leste) 
 Lista Final de Admitidos – 2.ª Manifestação de Interesse.
Pode obter mais informações, aqui.


Fonte: Boletim CIREP, Ministério da Educação, Confap, Outros 

 
 
                                                 »» Boletim Anterior ««

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video