quinta-feira, 6 de maio de 2010

BICA 98 - Abril 2010

4
MAI/10

Centro de Formação Cnoti dinamiza Curso de Professores nos Açores

Numa parceria conjunta entre a Direcção Regional de Educação e Formação dos Açores e o Centro de Formação Cnoti realizaram-se dois cursos de Formação para professores, tendo os mesmos decorrido na EBI da Ribeira Grande, ilha de São Miguel.
4
MAI/10

Curso Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais

Se precisa de conhecer e aplicar recursos de suporte à aprendizagem e comunicação de crianças e jovens com necessidades educativas especiais, não deixe de participar no curso Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais.
30
ABR/10

Como foram os workshops no Brasil?

A Cnotinfor tem estado no Brasil a realizar alguns workshops em parceria com instituições locais.
A 16 Abril de 2010, organizou uma palestra durante a Feira Reatech em São Paulo e a 28 de Abril, em parceria com o curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, organizou o workshop de “Inclusão e Acessibilidade”.
Na opinião da directora executiva da Cnotinfor, Patrícia Correia, estes eventos foram um verdadeiro sucesso e uma excelente forma de mostrar exemplos muito concretos de software educativo inclusivo disponível em Português do Brasil.
29
ABR/10

Lançamento da nova versão do SoundBeam

Foi lançada uma nova versão do sistema SoundBeam, um aparelho que utiliza sensores ultra-sónicos para detectar, a uma distância de até 6 metros e sem contacto físico, a direcção, velocidade e distância de movimentos corporais e transformá-los em música electrónica.
29
ABR/10

1.as Jornadas da Família

A Associação Portuguesa de Apoio à Família (APAFam) vai realizar, no próximo dia 15 de Maio, as “1.as Jornadas da Família”, no Auditório da do Centro de Apoio Social de Oeiras (junto à Escola Secundária Sebastião
e Silva, ex-Liceu de Oeiras).
Área(s): 
29
ABR/10

“Seminário Ler+ com Imagina” na Biblioteca da Figueira da Foz

No próximo dia 15 de Maio, pelas 14:30h, a Cnotinfor em colaboração com a Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás da Figueira da Foz, irá realizar o “Seminário Ler+ com Imagina”. Este Seminário contará com a presença de Lurdes Breda.
29
ABR/10

Seminário Aprender+ com Imagina – Externato Cooperativo da Benedita

A convite do Externato Cooperativo da Benedita, a Cnotinfor vai realizar no próximo dia 14 de Maio, das 14:30h às 16:30h, o Seminário “Aprender+ com Imagina” dirigido a professores do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário.
29
ABR/10

Dança Inclusiva – um projecto de vida

A arte como um meio de inclusão e participação de todos, particularmente pessoas com deficiência, em actividades sociais, pedagógicas e culturais é uma realidade emergente.
Conheça o projecto Dança Inclusiva.
Área(s): 
26
ABR/10

Juntos vamos salvá-los: uma iniciativa do Colégio Colibri

No próximo dia 8 de Maio, o Colégio Colibri vai levar a efeito uma iniciativa “Juntos vamos salvá-los”.
Edição da BICA: BICA 98 - Abril 2010
22
ABR/10

Últimos workshops de Inclusão e Acessibilidade – inscreva-se já!

O Centro de Formação Cnoti tem em agenda as últimas acções do workshop de Inclusão e Acessibilidade.
Consulte a agenda e inscreva-se. Não perca esta oportunidade.
22
ABR/10

Semana da Ciência e Tecnologia na EPM

No passado dia 15 de Abril a Cnotinfor dinamizou o seminário Tecnologias Interactivas Móveis, inserido na Semana da Ciência e Tecnologia organizada pela Escola Profissional do Montijo.
22
ABR/10

Últimas vagas para cursos de formação no Brasil

Ainda temos algumas vagas disponíveis nos cursos que o Centro de Formação Cnoti está a organizar no Brasil. Os cursos vão ser em São Paulo já nos próximos dias 24 e 25 de Abril e no Rio de Janeiro a 29 e 30 de Abril.
Aproveite esta oportunidade para conhecer o software Imagina disponível em Português do Brasil.
22
ABR/10

Não perca os Workshops no Rio de Janeiro!

Ainda vai a tempo de se inscrever nos Workshops Inclusão e Acessibilidade que vão decorrer no Rio de Janeiro (Brasil), nos dias 27 e 28 de Abril de 2010. Consulte a agenda e inscreva-se junto da organização.
9
ABR/10

1.ª Jornada Conteúdos Digitais para a Educação

No próximo dia 14 de Maio de 2010, o Centro de Competência da Universidade do Minho promove a 1.ª Jornada Conteúdos Digitais para a Educação, no Auditório do Centro Multimédia da Universidade do Minho.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video