terça-feira, 4 de maio de 2010

Escolas públicas vão estar encerradas em todo o país a 13 de Maio


 
 
 
 
   
  
Escolas públicas vão estar encerradas em todo o país a 13 de Maio

 
Por ocasião da visita do Papa Bento XVI, todas as escolas públicas do país vão estar encerradas a 13 de Maio, devido à tolerância de ponto concedida à Função Pública, o que deixará os estabelecimentos de ensino sem professores e funcionários. O encerramento de escolas irá ainda afectar Lisboa, Porto, Fátima e Ourém noutros dias da presença de bento XVI em Portugal.
 
 
Também em Lisboa, na parte da tarde de dia 11, no Porto, durante a manhã de dia 14, foi decidido encerrar as escolas, uma vez que estas duas cidades irão receber Bento XVI nesses dias. As escolas de Fátima estarão encerradas a 12 e 13 de Maio, dias da visita do Papa.

O Governo concedeu tolerância de ponto aos trabalhadores da Administração Pública para 13 de Maio devido à visita do Papa, estendendo a dispensa aos funcionários públicos de Lisboa na tarde de dia 11 e aos funcionários públicos do Porto no na manhã de dia 14, já que Bento XVI visitará as duas cidades durante esses dias. 

Nesse sentido, fonte oficial do Ministério da Educação esclareceu à Agência Lusa que a tolerância de ponto impedirá o funcionamento das escolas, uma vez que não haverá nem professores nem funcionários, pelo que foi decidido conceder as tolerâncias de ponto. 
 
Fátima sem escola a 12 e 13 de Maio 
 
A cidade de Fátima vai ter todas as suas escolas encerradas durante os dias 12 e 13 de Maio, período em que o Santuário recebe a presença do Papa Bento XVI. 
Menos-mal estarão os pais de 20 crianças que são acompanhadas pela Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos dos Jardins e Escolas de Fátima. Esta associação, que garante os almoços e a ocupação das crianças fora do período lectivo em duas creches, seis jardins-de-infância e quatro escolas de primeiro ciclo, assegurará nesses dias o ATL que manterá os mais pequenos ocupados. 
Também a Câmara Municipal de Ourém acrescentou à tolerância de ponto nacional de dia 13, quinta-feira, uma escusa aos seus funcionários no dia 12, o que condicionará o funcionamento das escolas também na quarta-feira. 
A directora do Agrupamento de Escolas de Ourém, Isabel Batista, acrescentou ainda que os condicionamentos de trânsito tornam quase impossível o funcionamento das escolas da cidade durante a visita papal. 
 
 
Fonte: RTP

 
   
  

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video