segunda-feira, 17 de maio de 2010

BICA 99 - Maio 2010

17
MAI/10

Curso Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais

Se precisa de conhecer e aplicar recursos de suporte à aprendizagem e comunicação de crianças e jovens com necessidades educativas especiais, não deixe de participar no curso Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais.
17
MAI/10

Portal de actividades: Exploração do Pequeno Mozart

A Música faz parte do nosso quotidiano e está presente em todas as áreas do currículo escolar do Ensino Básico. O pequeno Mozart é um software que permite tornar acessível a aprendizagem da música através de conceitos simples, proporcionando um espaço de criatividade, experimentação e composição musical.
17
MAI/10

Centro de Reabilitação Profissional de Gaia acolhe Curso Tecnologias de Apoio para NEE

O Centro de Reabilitação Profissional de Gaia organizou em conjunto com o Centro de Formação Cnoti, nos dias 8 e 15 de Maio de 2010, o curso Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais. Esta foi a 1ª acção deste curso e revelou-se um desafio muito interessante.
Veja como correu e inscreva-se nas próximas acções!
16
MAI/10

Little Bridge – software 3D para o ensino e a aprendizagem do inglês, segundo os níveis ESOL de Cambridge

Em parceria com a empresa britânica Manic Monkey, a Imagina apresenta Little Bridge, o software 3D para o ensino e a aprendizagem do inglês, com 6 níveis, conforme aos exames ESOL de Cambridge, e os níveis Europeus A1 e A2.
O pacote escola contém 1 CD interactivo 3D, 1 CD aúdio, 1 livro para o professor, livros para o aluno, cartões e fichas de trabalho que se podem imprimir, acesso a um sistema de gestão da aprendizagem em linha, entre outros recursos.
12
MAI/10

A aprendizagem da matemática: o método kiel como resposta às dificuldades

A APPDA – Setúbal (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo) irá promover, no próximo dia 29 de Maio o workshop “A Aprendizagem da Matemática: o Método Kiel como resposta às dificuldades”. Inscreva-se a participe!
12
MAI/10

Cursos dinamizados no Brasil: dois exemplos de sucesso!

Durante o mês de Abril de 2010, a directora executiva da Cnotinfor e também formadora, Patrícia Correia, esteve no Brasil e organizou em parceria, dois cursos de formação sob o tema “Símbolos, Literacia e Comunicação”. Os cursos tiveram a duração de 16 horas e decorreram em São Paulo e Rio de Janeiro.
Veja mais fotos e testemunhos de como foi esta formação.
11
MAI/10

Workshop de Inclusão e Acessibilidade

O Centro de Formação Cnoti vai organizar mais um Workshop de Inclusão e Acessibilidade, provavelmente o último neste ano lectivo.
Aproveite a oportunidade e inscreva-se.
11
MAI/10

A importância do uso da informática para crianças com necessidades especiais na Faculdade Flamingo

A ComputerToys – Informática Educacional, parceira da Cnotinfor no Brasil, vai organizar no próximo dia 15 de Maio de 2010 um workshop de 4 horas sob o tema “A importância do uso da informática para crianças com necessidades especiais” na Faculdade Flamingo em São Paulo.
6
MAI/10

Workshop Já Está 2 – participe!

No próximo dia 14 de Maio de 2010, no horário das 14:30h às 16:30h, o Centro de Formação Cnoti irá dinamizar o workshop Já Está 2 – Ferramentas Multidisciplinares para Treino das Competências Básicas, integrando o programa da 1.ª Jornada Conteúdos Digitais para a Educação, promovida pelo Centro de Competência da Universidade do Minho.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video