sexta-feira, 7 de maio de 2010


 
 
 
 
   
 

Pais desagradados com fecho de escolas que provoca 'grande transtorno'

 
Os pais estão desagradados com o encerramento das escolas públicas motivado pela vinda do Papa a Portugal e sublinham o 'grande transtorno' que causa às famílias, apelando a que no futuro estas situações sejam mais bem ponderadas.
 
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) disse ainda que outra das grandes preocupações é a hora de entrada das crianças nas escolas no dia 11 em Lisboa e no dia 14 no Porto.

Isto porque, além do dia 13 em que todos os estabelecimentos estarão encerrados, na tarde de 11 de Maio fecham todas as escolas públicas de Lisboa e na manhã de 14 de Maio encerram todas as do Porto.

As horas em que as crianças 'devem comparecer nas escolas é a grande preocupação dos pais neste momento em relação a estes dias', declarou Albino Almeida.

Para a Confap, o encerramento dos estabelecimentos de ensino público 'é uma situação que traz grandes transtornos', tendo em conta que para a maioria dos pais serão 'dias normais de trabalho'.

Contudo, Albino Almeida diz compreender que não seja possível assegurar a entrada de bens e pessoas nas escolas durante os dias em que o Papa estará em Lisboa e no Porto, devido ao encerramento de muitas ruas ao trânsito.

'Os pais pedem-me que transmita ao Ministério e ao Governo que no futuro estas situações sejam ponderadas', enfatizou.

 
Fonte: Público online
Notícia completa em: publico.pt

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video