quarta-feira, 19 de maio de 2010


Verão no Campus


Programa “Verão no Campus”
Verão na Universidade do Minho para o ensino básico e secundário

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Verão no Campus, que decorrerá da Universidade do Minho, em Braga e Guimarães, entre 12 e 23 de Julho. O Verão no Campus consiste num conjunto de actividades orientadas à promoção da cultura, da ciência, da arte e das letras junto dos estudantes do ensino básico e secundário. O programa abrange diferentes áreas científicas e actividades de ensino não formal nas áreas das ciências, ciências sociais, ciências da saúde, economia e gestão, educação, engenharia e letras.

Para além de ser um espaço de aprendizagem para jovens alunos, esta iniciativa procura também auxiliar os estudantes que pretendem ingressar no Ensino Superior na escolha de um curso, através de um conhecimento mais profiundo da sua área de vocação, fomentando o espírito de trabalho em equipa e os laços de amizade e confiança mútua entre os participantes. Os estudantes terão ainda a oportunidade de conhecer as cidades de Braga e Guimarães, de conviver com colegas de diferentes regiões geográficas e de aprender enquanto se divertem a experimentar as acções científicas, culturais e desportivas propostas.

Em todas as tarefas os participantes serão acompanhados por professores/investigadores e alunos da UMinho acreditados como monitores. Desta forma, os jovens terão a possibilidade de passar umas férias diferentes, junto dos alunos e dos professores da Universidade do Minho, nas instalações da Instituição, e vão poder aprender enquanto se divertem, ao mesmo tempo que descobrem a área científica que mais se enquadra nas suas preferências e aptidões.

Em anexo segue a lista de actividades propostas para 2010 e alguns depoimentos de participantes em edições anteriores.

Para mais informações: www.uminho.pt/veraonocampus.

__________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Telef.: 253 601 109
Fax: 253 601 105


Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video