terça-feira, 29 de junho de 2010

Convite: Noite dos Professores no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


Exmo. Sr. (a) Director(a)

Ao longo de 14 anos de existência, a Ciência Viva tem vindo a difundir a Cultura Científica e Tecnológica, apoiando iniciativas de promoção da Educação Científica na sociedade portuguesa, com especial incidência na população escolar. Na sua missão incluem-se, entre outras vertentes, a aproximação entre a comunidade científica e o grande público e a promoção do ensino experimental das ciências.
Assim, é com muito gosto que convidamos os professores a estar presentes no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no próximo dia 7 de Setembro, pelas 19 horas, para participar n’A Noite dos Professores. Depois de um cocktail, iremos proporcionar-lhes uma viagem pelas nossas ofertas educativas, dando a conhecer valências pedagógicas e instrumentos para o enriquecimento das aprendizagens, e podermos ser assim parceiros muito activos no próximo ano lectivo.
Para além de terem a oportunidade de visitar o Pavilhão do Conhecimento e as suas exposições interactivas, os professores irão igualmente conhecer os projectos Europeus em que a Ciência Viva se encontra envolvida, explorar percursos e ateliês temáticos, visitar o nosso Laboratório, assistir à apresentação da nova exposição temporária “Sexo,… e então?” e conhecer o Plano de Formação para professores 2010/2011. Poderão também participar numa conversa subordinada ao tema da Educação Sexual, com o psicólogo Quintino Aires.
Convidamos ainda os professores a estar presentes na homenagem a Martin Gardner, o maior divulgador de Matemática de todos os tempos, que decorrerá na tarde desse dia.
Brevemente, será divulgado um programa detalhado d’A Noite dos Professores. Para uma melhor organização desta iniciativa solicitamos aos participantes que façam um pré-registo para esta noite especial, enviando um e-mail para info@pavconhecimento.pt

Agradecemos a divulgação desta iniciativa junto dos professores do vosso agrupamento escolar.
Com os melhores cumprimentos

Rosalia Vargas
Presidente

Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva
Alameda dos Oceanos Lote 2.10.01
1990-223 Lisboa
Tel: 21 891 71 00 Fax: 21 891 71 71
Url: 
www.pavconhecimento.pt
O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva ganhou o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2010 na categoria Educação, em representação da Rede Nacional de Centros Ciência Viva

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video