sexta-feira, 11 de setembro de 2009



AO

DIGMO. DIRECTOR,

PROFESSORES E ALUNOS

Exmos. Senhores,

Vimos por este meio informar V. Exas., que a COMPANHIA DE TEATRO MARIA PAULOS estará em digressão durante o ano lectivo de2009/2010 com a peça de teatro “DEIXEMOS O SEXO EM PAZ” de DARIO FO (Nobel da Literatura) e Franca Rame, dando assim continuidade a uma digressão que já dura há três anos com muito êxito e agrado geral.

É um espectáculo em tom de comédia, profundamente didáctico e perfeitamente integrável no PROGRAMA DE EDUCAÇÃO SEXUAL, que tem alcançado imenso êxito junto do público em geral e estudantil. É um divertidíssimo monólogo onde, a brincar, se trata muito a sério dos assuntos do sexo que ainda são tabu.

Efectuamos condições especiais para deslocações a escolas de todo o país.

A peça é representada pela ACTRIZ MARIA PAULOS, na qual interpreta 21 personagens diferentes.

Pode ser vista por espectadores dos 12 aos 150 anos........

A peça tem a duração aproximada de 1h15m.

Este espectáculo da Companhia de Teatro Maria Paulos foi classificado pelo Sindicato das Artes e Espectáculos como: “A ACTRIZ MARIA PAULOS APRESENTA UM ESPECTÁCULO PROFISSIONAL DE GRANDE QUALIDADE E DE ENORME INTERESSE PEDAGÓGICO QUE DEVE SER VISTO TANTO POR JOVENS COMO POR ADULTOS”.

A FERLAP – Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais e várias Associações de Pais de Norte a Sul, consideraram este espectáculo de Maria Paulosde enorme interesse pedagógico para jovens e adultos.

Foi apresentado um excerto desta peça a convite do Canal de Televisão TVI no Programa "AB...SEXO", dada a sua qualidade pedagógica.

O Jornal “A Página da Educação” publicou uma grande reportagem sobre este espectáculo de Maria Paulos, dado o seu interesse pedagógico.

BREVE SINOPSE

Uma conferencista dirige-se ao público, numa pequena intervenção em que frequentemente interage com este, para falar, partindo de pequenos factos do dia-a-dia, de temas tão candentes e pertinentes como: “Os pais e o sexo”, “A minha primeira experiência sexual”, “O aborto”, “A menstruação”, “A virgindade”, “A minha relação com o outro sexo”, “Lição de orgasmo”, “Os homens que fantasmas”, “Toda a verdade sobre os homens”, “A impotência”, “Os rapazes e as suas inseguranças”, etc.

Deixemos o Sexo em Paz”, além de ser um belo exercício teatral, trata, de uma forma divertida e risonha, um tema geralmente solenizado, chamando a atenção para a importância que tem uma sexualidade bem vivida, por gente bem informada sobre os riscos hoje existentes e também para uma atitude de liberdade que não exclua nunca, a responsabilidade nem o prévio esclarecimento, cuja falta é responsável por tantas vidas destroçadas. Partindo do princípio que a ignorância não aproveita a ninguém, esta é ainda uma obra de um teatro de qualidade e simultaneamente comercial, porque dirigido a um vasto público, usando um tom de comédia e riso para abordar problemas reais, desmontando o ridículo e a pomposidade de tantas situações, resultantes sobretudo, do desconforto e da incomodidade de como a maior parte dos adultos trata e vê o sexo.

Responsável ainda, pela sua incapacidade de dar resposta à curiosidade dos adolescentes, que iniciam cada vez mais cedo e muitas vezes de uma forma errada, “às escuras” a sua vida sexual.

Informamos que podemos efectuar mais do que uma sessão no mesmo dia, podendo ser apresentadas durante o dia ou noite.

Em relação a datas será a combinar segundo as vossas disponibilidades e as nossas.

Estamos certos que V. Exas. reconhecerão o seu enorme interesse pedagógico e motivarão Alunos, Professores, Encarregados de Educação e público em geral a assistir ao espectáculo.

Enviamos em arquivo anexo o cartaz desta peça.

Para informações mais detalhadas e condições de deslocação agradecemos que contactem a nossa produção (96 295 15 67 - 96 285 23 30).

Agradecendo toda a atenção dispensada e ficando a aguardar as estimadas notícias de V. Exas., subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

MARIA MANUEL GONÇALVES

Produção

A COMPANHIA DE TEATRO MARIA PAULOS APRESENTA ESTE ESPECTÁCULO EM PORTUGAL COM A AUTORIZAÇÃO DE DARIO FO (NOBEL DA LITERATURA), FRANCA RAME E DA SPA-SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES

EFECTUAMOS DESLOCAÇÕES A ESCOLAS, TEATROS, BIBLIOTECAS, FESTIVAIS DE TEATRO..... DE TODO O PAÍS DURANTE TODO O ANO

APRESENTAMOS TAMBÉM ESTE ESPECTÁCULO EM LISBOA NO TEATRO MARIA VITÓRIA (PARQUE MAYER)

Contactos:

Companhia Profissional de Teatro Maria Paulos

Edif. Siarte

PARQUE MAYER

1250-205 LISBOA

Telemóvel: 96 295 15 67 - 96 285 23 30 (a qualquer hora)

E-mail: mariapaulos@sapo.pt

E-mail: mariapauloslx@gmail.com

VISITE AS NOSSAS PÁGINAS

www.myspace.com/mariapaulos

www.teatromariapaulos.com.sapo.pt

www.mariapaulos.com.sapo.pt

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video