segunda-feira, 28 de setembro de 2009


Comunicado de Imprensa - Grupo Porto Editora


O Grupo Porto Editora, que tem nas editoras Porto Editora, Areal Editores e Lisboa Editora empresas com trabalho na área da edição escolar, teve conhecimento do comunicado da CONFAP no qual é dado o “alerta aos pais, encarregados de educação, escolas e Ministério da Educação” sobre a venda de livros escolares com CD-ROM identificados como manuais interactivos.

Sobre este assunto, o Grupo Porto Editora faz questão de sublinhar que subscreve a chamada de atenção da CONFAP quanto ao direito dos pais e encarregados de educação de serem devidamente informados no acto da compra dos manuais escolares, nomeadamente quanto à necessidade ou não de adquirirem os materiais pedagógicos auxiliares que acompanham os manuais escolares.

No que ao Grupo Porto Editora diz respeito, há uma política rigorosa de informação nessa matéria, sendo de sublinhar que nenhum dos manuais escolares é acompanhado de CD-ROM como os acima referidos.

Assim, o Grupo Porto Editora sublinha publicamente que o alerta da CONFAP não deve ser associado ao trabalho desenvolvido por qualquer das editoras que compõe este grupo editorial.

Paulo Gonçalves
Grupo Porto Editora

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video