quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Comunicado da MAG da Confap

A Mesa da Assembleia Geral da CONFAP, confrontada com as notícias veiculadas na Comunicação Social, referentes à alegada demissão de cinco membros dos seus Órgãos Sociais e à alegada utilização indevida de verbas, emite o seguinte comunicado que será enviado a todas as estruturas Regionais e Concelhias da Confap.


Caríssimos companheiros,

Apesar de todos os nossos esforços e apelos, o facto é as discordâncias entre companheiros, não foram, como deviam, dirimidas nos órgãos estatutariamente competentes e por todos nós eleitos para tal fim e discutem-se agora na comunicação social.

É obvio que tal situação causa danos gravíssimos à Confap e ao Movimento Associativo de Pais e por isso, apelamos, mais uma vez, a todos os companheiros, especialmente aos mais directamente envolvidos neste caso concreto, que acabem já com este tão prejudicial maremoto mediático.

Pretendemos ainda esclarecer que até ao momento, não foi apresentada demissão de qualquer elemento integrante dos Órgãos Sociais da Confap, nomeadamente a do Sr. Vice-Presidente do Conselho Executivo António Amaral.

E que nunca foi comunicado a esta Mesa qualquer tipo de utilização, ou suspeita de utilização indevida de verbas, ou qualquer outro tipo de irregularidade por quem quer que seja, nomeadamente pelo Sr. Vice-Presidente do Conselho Executivo da Confap, nem destas temos conhecimento por qualquer outro meio.


Apelamos à união, à coragem e ao bom senso de todos os membros da Confap e do MAP


Os melhores cumprimentos dos companheiros

Adélio Castro
Miguel Quintão
Maria de Fátima Viegas


»» Notícas Orgãos de Comunicação Social ««





Comunicado do Presidente do CE da Confap


Caros Companheiros,

Reportando-me ao Comunicado que hoje nos chegou da MAG, que subscrevo, venho dar-vos conhecimento dos documentos em anexo, referentes à movimentação do cartão business, titulado por CONFAP – Albino Almeida.

Mais informo que mesmo que se confirmem as demissões anunciadas de cinco companheiros dos Órgãos Sociais da Confap, nenhum deles deixará de ter o quórum estatutariamente exigível, pelo que todos continuarão com a sua legitimidade intacta e continuarão a desempenhar as funções para que foram eleitos na Assembleia Geral de 15 de Março passado em Mira.


Tal como é habito nesta altura e de acordo com o orçamento aprovado na Assembleia de Mira, foi já transferida para todas as Federações concelhias e regionais a primeira tranche das transferências que cumprem o Protocolo com o Ministério da Educação.


O Presidente do CE da CONFAP
Albino Almeida


»» Documentos movimentos cartão Business ««

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video