quarta-feira, 18 de novembro de 2009


BICA 87 - Novembro de 2009

18
NOV/09

Educação inclusiva

A Cnotinfor acumulou, ao longo das últimas décadas, uma larga experiência de trabalho na área da educação especial, quer ao nível do desenvolvimento de software inclusivo e formação de professores, quer ao nível da comercialização de periféricos de acessibilidade e ajudas técnicas para a comunicação.
17
NOV/09

Recursos Pedagógicos para as Necessidades Educativas Especiais

Certamente já conhece e/ou utiliza os produtos que a Cnotinfor disponibiliza sob a marca Imagina, nomeadamente as diversas soluções integradas e especializadas para o mercado educativo. Convidamo-lo(a) a consultar com maior detalhe os produtos Imagina para as Necessidades Educativas Especiais.
16
NOV/09

Aproveite a oferta de 50€ em Laboratórios Virtuais

Oferecemos-lhe 50€ para ter acesso a verdadeiros laboratórios de física e de química!
E se pudesse ter sempre disponível todo o material de que necessita para fazer as experiências com os seus alunos? E se pudesse ver e analisar gráficos em tempo real de todas as experiências que vão sendo realizadas?
16
NOV/09

Conheça o novo software inclusivo – Comunicar com Símbolos

Se já conhece o software de comunicação aumentativa e alternativa Escrita com Símbolos, vai ficar agradavelmente surpreendido com esta nova versão. Utiliza uma nova tecnologia de simbolização e tem uma interface completamente renovada e ainda mais fácil de utilizar.
Saiba mais sobre este produto.
16
NOV/09

Cinco regras de ouro para a utilização de símbolos

Todos sabemos que para uma comunicação aumentativa e alternativa, os símbolos são uma ferramenta muito importante. Mas saberemos utilizar os símbolos correctamente? Será que os leitores e utilizadores de símbolos percepcionam a mensagem da mesma forma que os leitores e utilizadores de texto?
Apresentamos, neste artigo, 5 regras de ouro essenciais para a utilização de símbolos.
16
NOV/09

Workshop de Inclusão e Acessibilidade – inscrições abertas

Como já anunciámos, para o ano lectivo 2009/2010 o Centro de Formação Cnoti preparou o workshop de Inclusão e Acessibilidade, um workshop prático onde se pretende explorar software inclusivo e periféricos de acessibilidade indicados para a aprendizagem, comunicação e integração de alunos com Necessidades Educativas Especiais.
Veja os workshops já marcados e inscreva-se de acordo com a sua preferência.
16
NOV/09

Reunião LIREC em Budapeste

Nos próximos dias 24 e 25 de Novembro, vai decorrer, em Budapeste, na Universidade Eotvos Lorand, mais uma reunião LIREC com todos os parceiros do projecto. O objectivo da reunião é trocar experiências, evoluções e desenvolvimentos ocorridos na investigação.
16
NOV/09

Últimos workshops virtuais de Novembro / 2009

Conheça os últimos workshops virtuais agendados para o mês de Novembro.
16
NOV/09

Novidades no Portal Imagina

Aceda ao Portal Imagina e veja a actividade enviada pela Professora Teresa Moreira – uma proposta para explorar a Lenda de S. Martinho.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video