sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Violência Escolar e Bullying

Após o sucesso do encontro de dia 17 de Outubro, irá haver uma re-edição do congresso Violência Escolar e Bullying.

Esta possibilidade surge, uma vez que muitos interessados, por questões logísticas, não foi possível estarem presentes, poderão agora ter uma nova oportunidade.



O tema abordado será o mesmo, contudo haverá algumas comunicações diferentes para conseguir abranger maior número de situações dentro desta temática. Inclusve a participação do grupo de teatro debate USINA, que nos presenteará com o seu espectáculo Macacos e Pombos sobre bullying.

Este congresso vai de encontro aos pais e profissionais da área da Educação e Saúde que convivem com situações de violência escolar e Bullying. Nesta perspectiva, foi organizado um encontro de profissionais que irão partilhar os seus conhecimentos, estratégias e experiências que sejam um ponto de partida para um trabalho com crianças agressoras e vítimas de violência.

Actualmente é um tema bastante presente nas realidades escolares pelo que juntamos um grupo de formadores e investigadores na área para em conjunto partilharem a sua experiência e conhecimento.

Terá inicio dia 5 de Dezembro, pelas 10h e término pelas 18h, a meio da manhã e tarde será servido um coffee-break a todos os participantes. Está salvaguardada a possibilidade do almoço no local através de um buffet.

No final será atribuído a todos os participantes um certificado de participação

Parte das receitas remetem para a Associação Almadense Rumo ao futuro

Poderão encontrar toda a informação relativa ao congresso no mesmo site www.violenciaescolar.pt.to

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video