quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

AVISO IMPORTANTE à comunidade escolar

A Porto Editora vem, por este meio, trazer ao seu conhecimento um assunto de enorme susceptibilidade e para o qual agradecemos, desde já, a sua melhor atenção.
Nos últimos dois meses, a Porto Editora recebeu inúmeros relatos de pais e professores, de vários pontos do país, dando-nos conta de terem sido abordados por alegados representantes da Porto Editora com o objectivo de vender computadores acompanhados por produtos multimédia com a nossa chancela. Esta espécie de "pack escolar multimédia" é apresentado a valores extraordinariamente elevados e a sua venda é feita através de estratégias agressivas e, mesmo, intrusivas.
Ora, como V. Exa. por certo já estará a perceber, estamos perante uma situação em que indivíduos ou empresas fazem uso abusivo do bom nome da Porto Editora, aproveitando igualmente o enorme sucesso que o serviço Escola Virtual está a ter junto da comunidade educativa, com o objectivo de conquistarem rapidamente a confiança dos potenciais compradores, que se vêem envolvidos e comprometidos com algo que, na verdade, não corresponde às legítimas expectativas. De permeio, a imagem e a credibilidade da Porto Editora podem ser seriamente prejudicadas.
Felizmente, em relação a situações ocorridas em algumas regiões, conseguimos já reunir provas e testemunhos que nos permitem avançar pela via judicial, que acreditamos trarão, em devido tempo, as necessárias consequências aos infractores.
Contudo, receamos que este tipo de más práticas continue a ocorrer noutros pontos do país, pelo que sentimos a necessidade de alertar V. Exa. para esta situação e, ao mesmo tempo, recomendar que tome as medidas necessárias junto da sua comunidade de forma a evitar que mais pais e professores sejam ludibriados. No caso de conhecer alguma situação similar, seria de grande importância recolher todos os elementos possíveis e fazer chegar ao nosso conhecimento.
Não é demais lembrar que os colaboradores pedagógicos da Porto Editora - cuja identificação é clara e a sua veracidade facilmente comprovada junto dos nossos serviços - se distinguem por uma postura correcta e de respeito para com todos os agentes educativos. A actividade que desenvolvem é exclusivamente de apoio, jamais incorrendo nas práticas acima descritas.
Apelamos à sua compreensão e ficamos muito gratos pela colaboração que dispensar a esta matéria para protecção dos próprios alunos e encarregados de educação. Caso haja alguma dúvida que queira esclarecer, ou informação adicional que necessite ou pretenda transmitir, por favor, contacte-nos através do número 707 22 33 66.
Com os melhores cumprimentos,
Centro de Apoio ao Professor
Porto Editora

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video