quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Concurso Como se vive a Liberdade em Portugal

Concurso Como se vive a Liberdade em Portugal…
Crescer em Democracia: o olhar das crianças e dos jovens 35 anos depois do 25 de Abril [2ª edição – ano lectivo 20082009]
Exmo(a) Senhor(a) Presidente do Conselho Executivo
Considerando a importância do conhecimento da história recente de Portugal, assim como os resultados alcançados na 1ª versão do concurso escolar intitulado "Como se vivia em Portugal no período da Guerra Colonial", realizada no ano lectivo de 20072008 no âmbito da cooperação entre a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), a Associação 25 de Abril (A25A) e a Associação de Professores de História (APH), estas entidades decidiram lançar no presente ano lectivo de 20082009 uma nova edição daquele concurso, agora denominado Como se vive a Liberdade em Portugal… e subordinado ao tema "Crescer em Democracia: o olhar das crianças e dos jovens 35 anos depois do 25 de Abril".
O concurso, de âmbito nacional, dirige-se às crianças e aos jovens que frequentam, no presente ano lectivo, o ensino básico (1º, 2º e 3º ciclos) e o ensino secundário.
A informação relativa ao presente concurso encontra-se disponível nos endereços da A25A[www.25abril.org], da APH (www.aph.pt) e da DGIDC [www.dgidc.min-edu.pt].
As candidaturas são submetidas on-line, através do preenchimento completo do formulário que se encontra disponível no endereço www.dgidc.min-edu.pt, mediante validação de utilizador (código GEPE da escola, ex-código GIASE, e respectiva palavra-chave).
Convidam-se os alunos e os professores a participar activamente nesta iniciativa, pelo que solicitamos a sua divulgação no estabelecimento de ensino que V. Ex.ª dirige.
Para o efeito,enviamos em anexo o ficheiro respeitante ao Regulamento (formato PDF), solicitando que o mesmo seja impresso e divulgado.
Com os melhores cumprimentos,
A Subdirectora-Geral
Teresa Evaristo

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video