quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ministério da Educação - ExpoCriança 2009


DGIDC participa na ExpoCriança 200905 a 08 de Março – CNEMA;

Centro Nacional de Exposições, em Santarém

A Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular participa na ExpoCriança 2009, que decorrerá entre os dias 05 e 08 de Março, no CNEMA;

Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

A ExpoCriança pretende assumir-se como um pólo de interesse para alunos, professores e encarregados de educação, do ensino básico e da educação pré-escolar, na área da educação. A DGIDC fará divulgação dos aspectos curriculares relacionados com estes níveis de ensino e educação e apresentará actividades e projectos realizados nas escolas, nas áreas da educação para a saúde em meio escolar, ciências experimentais, Matemática, Plano Nacional de Leitura, actividades com o Magalhães e quadro interactivo, empreendedorismo, educação artística e Desporto Escolar.

A DGIDC organiza ainda um seminário, no dia 06 de Março, pelas 14.00h, no auditório grande, intitulado:"Operacionalização das Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar: formação e documentação de apoio no âmbito da Matemática e da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita"".

As Inscrições poderão ser efectuadas em:

http://www.dgidc.min-edu.pt/expo_crianca/ficha_inscricao.asp
A DGIDC disponibilizará oportunamente no seu sítio, o programa das actividades no stand. Caso se considere pertinente sugerimos o envio desta mensagem via e-mail a todos os professores dessa escola. Ficamos à espera da vossa visita.

Saudações pedagógicas.

Luís M. P. Santos

Coordenador do Gabinete de Edições, Documentação e Comunicação

Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento CurricularMinistério da Educação

Av. 24 de Julho, 140 - 1º

1399-025 Lisboa - Portugal

Tel: (+351) 213936806

http:/www.dgidc.min-edu.pt

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video