sábado, 14 de fevereiro de 2009

Divulgação da Iniciativa "Primavera da Europa" 2009

Exmo Senhor Director/a, Presidente de CE, CAP, CEI

A solicitação do GEPE, Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação, envia-se ficheiro relativo ao assunto em epígrafe.
Com os melhores cumprimentos.
Elisabete Oliveira
Secretariado da Direcção
Ofício:
Com vista à celebração da iniciativa "Primavera da Europa" 2009 que se dirige a todos os estabelecimentos de ensino, do pré-escolar ao secundário, solicita-se a colaboração da Vexa na preparação do evento em apreço.
À semelhança das edições anteriores, a Comissão Europeia em colaboração com a European Schoolnet, lança de novo um convite às escolas para que se organizem jornadas de carácter pedagógico no âmbito do ANO EUROPEU DA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO, sendo que 2009 é, o ano de eleições para o Parlemento Europeu.
Neste contexto, de 25 de Março a 9 de Maio de 2009, alunos e professores são convidados a participar em actividades pedagógicas, disponíveis no portal europeu "Primavera da Europa" 2009 e a organizar debates, alargados a toda a comunidade, sobre a temática do ANO EUROPEU, bem como a orientação estratégica da União Europeia para a década 2010-2020, particularmente no que se refere à estratégia de Lisboa.
Neste sentido, solicitam-se os bons ofícios dessa Direcção Regional de Educação no sentido da divulgação da iniciativa pelas escolas e através do vosso sítio electrónico.
Mais informações estão disponíveis no portal europeu da European Schoolnet - www.springday2009.net - , local de registo obrigatório das escolas que aderirem a esta iniciativa.
Agradecendo desde já, a vossa contribuição na ampla divulgação deste evento e colocando-se este Gabinete à disposição de V. Ex.a para prestar quaisquer esclarecimentos, bem como os apoios possíveis no âmbito desta iniciativa, queira aceitar os meus melhores cumprimentos.
O Director geral,
João Trocado da Mata
Av. 24 de Julho, nº 134
1399-054 Lisboa
Tel. 213949200
Fax. 213957610

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video