terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Boletim Semanal de Informações ao MAP


Publicado em Diário da República
― Decreto-Lei n.º 34/2009. D.R. n.º 26, Série I de 2009-02-06, da Presidência do Conselho de MinistrosEstabelece medidas excepcionais de contratação pública, a vigorar em 2009 e 2010, destinadas à rápida execução dos projectos de investimento público considerados prioritários.
― Lei n.º 7/2009. D.R. n.º 30, Série I de 2009-02-12, da Assembleia da RepúblicaAprova a revisão do Código do Trabalho. Para publicação em Diário da República
― Despacho da Ministra da EducaçãoAprova a lista de investimentos considerados prioritários que respeitam às escolas incluídas na fase 2A do programa de modernização das escolas com ensino secundário.
― Despacho Normativo do Gabinete do Secretário de Estado da EducaçãoDetermina a alteração dos Regulamentos do Júri Nacional de Exames e dos exames dos ensinos básico e secundário. ― Portaria do Gabinete do Secretário de Estado da EducaçãoIdentifica os requisitos que conferem habilitação profissional para a docência nos grupos de recrutamento da educação especial. Informações Gerais
― Concurso de design - Criação de cartaz para Comemoração do 35.º aniversário do 25 de Abril de 1974Já se encontram disponíveis o formulário de submissão e as declarações (Mod. 1 e Mod.2).
Para mais informações: http://sitio.dgidc.min-edu.pt
― Candidatura de Mérito 2009Lista de Agrupamentos/escolas que apresentaram projectos no âmbito da Candidatura de Mérito 2009.
Para mais informações: http://www.rbe.min-edu.pt/np4/362.html
― Ministério da Educação apresentou propostas sobre a estruturação da carreira docenteO Ministério da Educação apresentou às associações sindicais propostas sobre a estruturação da carreira, designadamente a introdução de novos escalões e a regulamentação de um prémio de desempenho de acordo com os resultados da avaliação.
Para mais informações: http://www.min-edu.pt/np3/professores
― Formação em língua portuguesa para estrangeiros
- Abertura de candidaturas
A Comissão Directiva do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) informa que decorre entre os dias 9 de Fevereiro e 16 de Março de 2009 o período para apresentação de candidaturas.
Para mais informações: http://www.poph.qren.pt/index.asp
― Os Dias do Desenvolvimento – 2009
O Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) está a preparar a 2.ª Edição de “Os Dias do Desenvolvimento”, com o apoio da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) e outras entidades.Irá realizar-se na FIL Junqueira (Pavilhão do Rio) nos dias 28 e 29 de Abril.
Para mais informações: http://sitio.dgidc.min-edu.pt/
― FÓRUM – Avaliação de desempenho Perguntas e Respostas
― Esclarecimentos de dúvidas (Docentes)
Com o objectivo de apoiar todos os intervenientes neste processo, a Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação (DGRHE) disponibiliza uma ferramenta de “Perguntas & Respostas”, à qual terão acesso de consulta todos os professores.
Para mais informações: http://www.dgrhe.min-edu.pt/Portal/
― Bolsas para Actividades de Educação Extra-Escolar
Aviso de abertura do concurso para a atribuição de bolsas no âmbito da Educação Extra-Escolar.
Para mais informações: http://w3.dren.min-edu.pt/
― Concursos — MatemáticaDestinam-se a alunos dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico e a professores que estejam a frequentar o Programa de Formação Contínua em Matemática.
Para mais informações: http://www.drec.min-edu.pt/
― Exposição “A Evolução de Darwin”A Exposição "A Evolução de Darwin" será apresentada pela Fundação Calouste Gulbenkian em colaboração com o Museu de História Natural de Nova Iorque.Programa da Série de Conferências Internacional "Darwin's Evolution" - (c/ tradução simultânea).
Para mais informações: http://www.drel.min-edu.pt/
Fonte: Boletim CIREP, Ministério da Educação, Confap, Outros

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video