quinta-feira, 2 de julho de 2009


aLer+ faz balanço e
apresenta perspectivas



O Encontro aLeR+ 2009, organizado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), começa amanhã, sexta-feira, dia 03, e prolonga-se até sábado, dia 04 de Julho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com o objectivo de divulgar as actividades desenvolvidas durante este ano lectivo nos estabelecimentos de ensino e anunciar as escolas que vão integrar o projecto aLeR+ no próximo ano lectivo.




Esta iniciativa permitirá fazer um balanço do primeiro ano de trabalho com as equipas que desenvolveram o projecto e os elementos do projecto Reading Connects, que também estarão presentes.


O projecto foi lançado, em Junho de 2008, em 33 escolas com práticas já reconhecidas da promoção da leitura e com uma abrangência a nível nacional.

É uma iniciativa do PNL e da Rede de Bibliotecas Escolares destinada a apoiar as escolas que pretendem desenvolver um ambiente integral de leitura, em parceria com o National Literacy Trust e o Reading Connects Project.

O alargamento do projecto será realizado de forma gradual, permitindo o crescimento sustentado da rede aLeR+.

Assim, neste encontro serão anunciadas as 30 escolas que integrarão o projecto aLeR+ no ano lectivo 2009/2010.

O programa do encontro prevê o lançamento do filme aLeR+ e dá especial destaque à divulgação de projectos por parte das escolas que integraram o projecto, abordando temas como uma estratégia para toda a escola, a promoção da leitura, biblioteca escolar, eventos e grupos de leitura e envolvimento da família.

Este evento conta com a participação de Chris Lamb e de Louise Kanolik, do projecto Reading Connects.

A CONFAP é parceira do Plano Nacional de Leitura.


Mais informação



Programa, em http://www.min-edu.pt/np3content/?newsId=3913&fileName=PROGRAMA_A_LER_.pdf.



Sítio do Plano Nacional de Leitura, emhttp://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video