domingo, 4 de outubro de 2009

Educar Já


Falei no meu outro blog “Falando sobre...” e até lancei um teste com hipóteses para se poder verificar quem é emailmaníaca, e eu sou, pois sempre que clico na minha caixa de e-mail acredito que terei boas notícias. E normalmente tenho. Porém ontem recebi um que me deixou emocionada e me alertou ainda mais sobre a responsabilidade do que falamos e escrevemos.

Este email me motivou a fazer este post.
Primeiramente vou reproduzi-lo abaixo:

Professora Cybele, assisti sua palestra no Portal Educação no ano passado e então aderi ao blog, graças a sua ótima palestra (Web 2.0) estou colando grau no fim do ano e já estou praticando no blog. A minha primeira postagem fiz agradecimentos a Srª que foi um grande incentivo, se puder passa lá e me prestigie com seu comentário.
Obrigado
Marcio Costa


O post dele data de 07 de março de 2008 e a minha Palestra foi no dia 06 de março de 2008


É pessoal acabei aderindo aos Blogs.
Por não ser muito íntimo deles acabei não dando o devido valor, e agora sei que são ferramentas muito interessantes para serem usadas por todos na busca do conhecimento ou mesmo por prazer de escrever.
Quero agradecer ao site,http://www.portaleducação.com.br/ pelo convite feito para assistir a webquest "WEB 2.0 e a Aprendizagem" e também à Profª Cybele Meyerhttp://www.cybelemeyer.com.br/ que com sua palestra me fez ver o quanto é importante estar inserido na tecnologia que leva a informação através dos meios de comunicação, e como ela mesma disse: Viva o imediatismo da web!

Espero sinceramente administrar bem meu tempo para poder sempre escrever neste Blog e que mesmo na correria do dia a dia possamos: Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser (Pilares da Educação descritos por Jacques Delors).


Em seu blog Marcio Costa fala sobre Biologia usando títulos bem criativos como “Queria ser, esta metamorfose ambulante” para tratar de temas relevantes, dá dicas importantes do “Local interativo para aprendizado de Ciências” e com muito bom humor fala de assuntos importantes como “Olha para cima antes de sair de casa” e tantos outros que você professor de Ciências e de Biologia não pode deixar de fora das suas pesquisas.

Marcio Costa muito obrigada pelo seu carinho e estou muito feliz pelo caminhar do BBB – Blog-Biológico-Brasil. Para quem quiser acessar o endereço é http://bbb-blog-biologico-brasil.blogspot.com/

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video