sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Educar Já

Feliz Dia do Professor!

Posted: 15 Oct 2009 04:22 AM PDT



Estou radiante de tanta alegria!
Aguardei o DIA DO PROFESSOR para compartilhar com vocês o grande presente que recebi da Revista Nova Escola.

Sim, recebi um belíssimo presente no Dia do Professor: Meu conto “O Sucesso da Mala” ganhou o primeiro lugar no concurso Especial Dia do Professor e além de eu ter o meu conto publicado e brilhantemente ilustrado, ganhei uma mala, vermelha, lindíssima, recheada de livros. São 61 livros que eu ao longo do tempo irei compartilhando com vocês.



Este presente me encheu de orgulho e alegria e compartilho com vocês que acompanham o Educar Já! diariamente e que sempre têm uma palavra de carinho, um comentário de incentivo, enfim, muito companheirismo, muita solidariedade, muito profissionalismo.

Como vocês sabem eu adoro escrever e falar sobre educação é realmente o meu assunto preferido.
Ser premiada naquilo que você faz com tanto amor e dedicação é o resultado que todos querem ter.
Agradeço muito a todos que se empenharam em tornar o meu trabalho ainda mais bonito e agradeço a todos vocês que me incentivam diariamente a continuar a trilhar os caminhos da educação.



Cada um de vocês é um pouco dono da mala que descrevo na história. Tenho certeza que muitos de vocês já vivenciaram esta realidade e que continuaram a caminhada porque tinham uma mala como ferramenta.

Feliz Dia do Professor para todos vocês!
Sintam-se calorosamente abraçados.
E seguimos nos trilhos da Educação
Beijinhos com muito carinho

Cybele Meyer

Datas Comemorativas - Dia do Professor

Posted: 14 Oct 2009 07:28 PM PDT



Para ver as postagens anteriores sobre o Dia do Professor clique AQUI


GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA

ORAÇÃO DO PROFESSOR
Fonte:Espaço Pedagógico



Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples, humano, alegre e com amor.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

Antonio Pedro Schlindwein

Parabéns professores!


GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA


Esta poesia é de autoria de um amigo muito querido

CORAÇÃO DE PROFESSOR
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.



Coração de professor,
É adulto e é criança.
É praça no meio da rua,
Onde caminha a esperança.

É campo repleto de flores.
É perfume e inspiração.
É berço de sonhos possíveis.
É voz, melodia e canção

Coração de professor,
É espaço de amizade.
É céu azul de verão,
Onde voa a liberdade.

É terra grávida de amor,
Que faz brotar a semente,
Que torna a vida mais vida,
Que torna a gente mais gente.


GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA



Quinze de outubro, comemora-se o dia do professor, o dia do educador! As mais belas palavras não conseguirão traduzir o que simboliza esse profissional, assim, com os cumprimentos do blog, um poema de autor desconhecido:
Ser transmissor de verdades,
de inverdades...
Ser cultivador de amor,
de amizades.
Ser convicto de acertos,
de erros.
Ser construtor de seres,
de vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
que guarda no coração, o pesar
de valores essenciais
para a felicidade dos "seus".
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
que enfrenta agruras,
mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
buscando se auto-realizar,
atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza sempre surge a força
fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
pois," o valor da sabedorial é melhor que o de rubis".
É...
Este é o valor de ser educador.


GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA


Excelente sugestão da Fátima Franco




GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA





GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA



Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video