sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

BICA 93 - Fevereiro 2010

19
FEV/10

Tecnologias como Recursos Pedagógicos – a importância da formação

As tecnologias constituem-se como excelentes recursos de apoio ao processo de ensino/aprendizagem. Singularmente, a utilização de software educativo faculta o desenvolvimento de competências básicas fundamentais, permitindo a exploração de actividades que envolvem letras, números, cores, formas, sequências lógicas, padrões, rotações, etc., estimulando a aprendizagem através de um ambiente lúdico e interactivo.
A aplicação das tecnologias como recursos pedagógicos requer um indispensável trabalho de formação dos intervenientes, por forma a promover uma eficaz integração das TIC em contexto de ensino/aprendizagem.
18
FEV/10

Promoção “Já Está” + “Já Está 2″

Após o grande sucesso do Já Está, lançado em 2004, surge o Já Está 2 com novas funcionalidades. Veja e compare as duas versões
18
FEV/10

Lurdes Breda – um sorriso…

No seguimento do livro O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade, que será lançado no dia 27 de Fevereiro e que tem o apoio da CNOTINFOR, lançamos um rápido olhar sobre a sua autora – Lurdes Breda.
Área(s): 
18
FEV/10

Reunião LIREC – Londres

Nos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro a Cnotinfor participou na reunião de consórcio do projecto LIREC, que decorreu na Queen Mary University of London, na qual foram partilhados alguns resultados da investigação, bem com o estabelecimento de planos para desenvolvimentos futuros.
18
FEV/10

Workshop Jogos para a Leitura e Escrita

A APPDA – Setúbal (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo), irá promover o workshop “Jogos de Leitura e Escrita – aplicação prática dos jogos”, no dia 27 de Fevereiro de 2010.
Área(s): 
15
FEV/10

Weduc – Educar é Saber

A Weduc é uma plataforma online de conhecimento para a educação, onde os pais podem acompanhar o dia dos seus filhos e se relacionarem com todos os intervenientes na sua educação.
Área(s): 
15
FEV/10

1.º Fórum BIPP – Pensar em conjunto o futuro dos nossos filhos

1.º Fórum BIIP – Pensar em conjunto o futuro dos nossos filhos. Veja e participe!
Área(s): 
12
FEV/10

Workshop de Inclusão e Acessibilidade – inscreva-se e participe!

Workshop de Inclusão e Acessibilidade. Participe a saiba como rentabilizar os produtos Imagina aplicados às necessidades educativas especiais. Consulte a agenda do workshop de Inclusão e Acessibilidade na página do Centro de Formação Cnoti, e inscreva-se.
12
FEV/10

Visita de estudo à Cnotinfor

Dia 5 de Fevereiro, recebemos 14 alunos do 11º ano da Escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos de Vila Nova de Poiares, que estão a frequentar o Curso Profissional de Informática de Gestão.
12
FEV/10

Comunicar com Símbolos – promoção até fim de Fevereiro

Até 28 de Fevereiro de 2010 o software Comunicar com Símbolos tem preços especiais para quem tenha adquirido o software Escrita com Símbolos e/ou inVento. Saiba mais aqui e aproveite esta promoção!
29
JAN/10

O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade – lançamento do livro

No próximo dia 27 de Fevereiro decorrerá o lançamento do livro “O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade”, pelas 16 horas na Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra.
O “Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade” contou com a revisão científica da CNOTINFOR, que também cedeu gratuitamente os direitos de utilização dos Símbolos para a Literacia da Widgit.
18
JAN/10

Aventuras 2 – 2ª Edição – Actualização gratuita

Foi lançada a 2ª Edição do Aventuras 2. A nova edição contém várias correcções e pequenas melhorias. Se tinha a edição anterior faça já a actualização gratuita.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video