quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


 
 
 
 
   
 

           Pais aprendem a ajudar os filhos a estudar


No sentido de ajudar os pais e encarregados de educação dos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas de Gualtar, a professora Rosa Mourão, docente da EB2,3 de Gualtar, e inserida no âmbito da divulgação à comunidade educativa da investigação realizada no seu trabalho de doutoramento em Educação, promoveu uma acção de formação para o agrupamento. 


‘Como ajudar os seus filhos a estudar’ contou com a presença de mais de uma centena de participantes, que teve como principal orador Pedro Rosário, docente da Escola de Psicologia da Universidade do Minho.
 


Durante a sessão, e na sequência da abordagem da temática da construção da motivação para a apre ndizagem, onde os pais desempenham um papel primordial, os encarregados de educação presentes tiveram oportunidade de recolher sugestões e exemplos práticos. 

Formas de actuação, respostas às dúvidas e preocupações com os comportamentos e qualidade do estudo dos seus educandos foram alguns dos temas em destaque durante o debate. 


Ao longo da sessão, essencialmente direccionada para os pais e encarregados de educação, ficou sublinhada “a importância da colaboração e empenho activo dos três vértices de actores implicados no sucesso educativo: alunos, pais e professores”, garantiu a professora responsável pela acção, Rosa Mourão.


Fonte: Correio do Minho http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=22756
 
   
  

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video