sábado, 13 de fevereiro de 2010

Violência Doméstica

A UCAPA e a FERSAP vão realizar, no próximo dia 20 de Fevereiro, pelas 15.00 horas, no auditório do novo edifício da Junta de Freguesia do Feijó, sito na Rua da Alembrança, Feijó, Almada, um debate dedicado àViolência Doméstica e Repercussões na Vida Escolar, aberto a toda a comunidade educativa.

A iniciativa de realizar este debate decorre dos trágicos acontecimentos ocorridos recentemente em Almada, com o brutal assassinato de Luísa Travanca, nossa muito estimada amiga, membro dos órgãos sociais da Associação de Pais da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto. A consciencialização para este drama, a denúncia e combate firme a estes crimes, impõem que não fiquemos calados.

Importa, igualmente, que se analisem as consequências da violência doméstica no comportamento das crianças e jovens na vida escolar, quer no seu relacionamento entre pares, quer no sucesso escolar.

Nesse sentido, temos muita honra de vos convidar para assistir e participarem neste evento, para o qual foram convidadas várias entidades e instituições que trabalham nestas áreas.
Procuradoria-Geral da República preside ao debate 

Sua Excelência o Procurador-Geral da República, Doutor Juiz Conselheiro Pinto Monteiro, agradeceu o convite que lhe endereçámos para participar e presidir a este debate e informou-nos que, «devido a compromissos oficiais anteriormente assumidos, não é possível a sua presença, no entanto, a Procuradoria-Geral da República far-se-á representar pela Exma Senhora Procuradora da República, Dr.ª Isabel Jordão».


A UCAPA e FERSAP
Adicionado: 2010-02-07
Autor: fersap

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video