quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


 
 
 
 
   
 
          Parceria com a Microsoft


Na continuidade do trabalho sobre a Internet Segura, a Microsoft Portugal e a CONFAP vão assinar uma parceria que visa a colaboração nas áreas da promoção da Literacia Digital, da Segurança na Internet e da integração das tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem dos alunos do ensino básico e secundário. 

Esta parceria terá como principal objectivo sensibilizar os pais e encarregados de educação para a temática da utilização segura das tecnologias e da Internet. 

No âmbito da colaboração, a Microsoft Portugal irá promover acções de sensibilização sobre a segurança na internet e acções de formação na área da Literacia Digital dirigidas aos encarregados de educação dos alunos do ensino básico e secundário. 

Os encarregados de educação fazem parte integrante da comunidade educativa e com este tipo de iniciativas vão poder contribuir para a utilização das TIC e da Internet de forma segura junto dos alunos. 


Cláudia Goya, Directora Geral da Microsoft em Portugal:

“o contributo da Microsoft passa por apoiar as escolas na dinamização das tecnologias de informação, mas também por alertar pais, encarregados de educação, professores e alunos para uma utilização segura da internet, prevenindo eventuais ameaças online. Enquanto empresa líder no sector das tecnologias de informação, a Microsoft pretende sensibilizar os mais novos para os riscos que podem correr online.'

“estamos muito satisfeitos com a mobilização entre os colaboradores voluntários da Microsoft e com a parceria que vamos assinar com a CONFAP. Os pais são uma peça fundamental na sensibilização dos mais jovens e podem também ajudar os alunos e professores a conhecer todo o potencial da tecnologia e da internet”, acrescenta.
 
Fonte: Confap, Nota de Imprensa Microsoft
 


Links úteis: Recursos Segurança na Internet

• Site de Educação da Microsoft - www.microsoft.com/portugal/educacao/seguranca

Neste espaço, pais, professores e alunos podem explorar informações sobre a Segurança na Internet.
 
  

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video