sábado, 23 de janeiro de 2010



 
 
 
 
   
 
    50 ANOS DE ESTATÍSTICAS DA EDUCAÇÃO
 
A publicação “50 Anos de Estatísticas da Educação” é apresentada em três volumes e inclui uma apresentação genérica sobre a evolução da produção estatística sobre educação, em Portugal, e sobre a organização do sistema de ensino.
 
 
A publicação “50 Anos de Estatísticas da Educação” apresenta um conjunto de indicadores estatísticos demonstrativos da evolução do sistema educativo: taxa real de escolarização; número de alunos matriculados; número de docentes e educadores de infância; número de estabelecimentos de ensino. 
 
A publicação foi elaborada no quadro da Delegação de Competências do Instituto Nacional de Estatística no Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (GEPE) do Ministério da Educação e da colaboração estabelecida entre as duas entidades através da qual têm sido desenvolvidos diversos trabalhos, visando o incremento da produção e da disponibilização da informação estatística sobre Educação.
 
A publicação “50 ANOS DE ESTATÍSTICAS DA EDUCAÇÃO” é apresentada em três volumes e inclui uma apresentação genérica sobre a evolução da produção estatística sobre Educação, em Portugal, e sobre a organização do sistema de ensino.
 
Os dados são apresentados em tabelas com taxas e indicadores e a publicação em papel é acompanhada de um CD com ficheiros EXCEL, de modo a uma mais fácil utilização da informação estatística por parte dos interessados.
 
A publicação “50 ANOS DE ESTATÍSTICAS DA EDUCAÇÃO” pode ser obtida também em formato PDF nos sites das duas entidades responsáveis pela sua elaboração: www.ine.pt e www.gepe.min-edu.pt
 

Links:
 
Info GEPE (pdf)

 
Info ME (sítio ME)

Info INE (pdf)

50 Anos de Estatísticas da Educação (sítio INE - pdf + tabelas)

             Volume I  (pdf - 5956 Kb)

             Volume II (pdf - 3905 Kb)

             Volume III (pdf - 3249 Kb)


Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video