terça-feira, 19 de janeiro de 2010


BICA 91 - Janeiro de 2010

19
JAN/10

BETT 2010

De 13 a 16 de Janeiro, decorreu a BETT 2010, feira internacional de tecnologias educacionais (British Education and Training Technology). A BETT procura responder, entre outras, às seguintes questões: O que é que a tecnologia pode fazer pelas escolas; como pode ajudar o professor super pressionado a motivar os alunos; como pode facilitar os processos de avaliação, produção e entrega de relatórios; e como irá influenciar o desenho de uma nova escola.
18
JAN/10

Mapa de Ideias

O Mapa de Ideias é um software educativo que permite criar diagramas como mapas conceptuais ou mapas mentais. Este fornece um espaço para organizar e estruturar o pensamento facilitando a aprendizagem, promovendo a sua generalização a outros contextos e a retenção por longos períodos de tempo.
18
JAN/10

Laboratório Virtual – Yenka Sequences

O Yenka Sequences é uma ferramenta gratuita que é inovadora na introdução à programação em computadores.
18
JAN/10

Workshop de Inclusão e Acessibilidade – inscreva-se e participe!

Workshop de Inclusão e Acessibilidade. Participe a saiba como rentabilizar os produtos Imagina aplicados às necessidades educativas especiais. Consulte a agenda do workshop de Inclusão e Acessibilidade na página do Centro de Formação Cnoti, e inscreva-se.
18
JAN/10

O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade – lançamento do livro

No próximo dia 27 de Fevereiro decorrerá o lançamento do livro “O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade”, pelas 16 horas na Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra.
18
JAN/10

34ª Edição do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro

A Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, com sede em Oliveira de Azeméis, Portugal, no âmbito das suas actividades leva a efeito mais uma edição do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro (34ª Edição).
Área(s): 
18
JAN/10

A Cnotinfor volta a participar no Clube de Robótica

A Cnotinfor retoma a participação no Clube de Robótica da Escola Dra. Maria Alice Gouveia já em Fevereiro. No arranque desta nova fase iremos introduzir um novo elemento nas sessões do Clube, o nosso novo robot educacional, Roamer Too, e tentar migrar a personalidade e identidade do nosso companheiro virtual, o Pequeno Mozart, para a Roamer Too através da expressão do seu intuito pedagógico de auxiliar o utilizador a compor melodias.
18
JAN/10

Baixa de preços do eBeam

A partir de 1 de Janeiro de 2010, baixámos o preço dos quadros interactivos eBeam. Não perca esta oportunidade… consulte a nossa página em www.imagina.pt!
15
JAN/10

eBeam Focus – Tecnologia de apoio à dinâmica das aulas

A Cnotinfor lançou o eBeam Focus, que num simples clique converte o que está no mundo real para o mundo digital. eBeam Focus é uma câmara que se liga ao computador e que permite capturar qualquer tipo de material tangível (livros, revistas, pedras, garrafas, amostras, substâncias químicas…).
8
JAN/10

Já Está 2 – download gratuito

O software Já Está 2 finalmente chega às “prateleiras” da loja Imagina. Após 1 ano e meio de desenvolvimento, a nova versão está pronta e cheia de novidades em relação à primeira versão.
Faça já o download gratuito.
8
JAN/10

Actualização Pen Imagina Aprender +1

Se adquiriu antes de 30 de Dezembro de 2009 uma Pen Imagina Aprender +1, faça a actualização da pen para garantir que esta funciona em qualquer computador com o sistema operativo Windows XP, Vista ou 7.

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video