sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


 
 
 
 
   
                                          Curso de Especialização 
             MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM
                    CONTEXTO ESCOLAR
     



4ª Edição Março – Maio 2010

COORDENAÇÃO:

Prof. Mestre Elisabete Pinto da CostaDiretora do Instituto de Mediação da ULP
 
A todos que frequentem esta Especialização pretende-se oferecer uma base de reflexão e verificação sobre a forma como a mediação aparece ligada à Educação assim como à Escola, em particular, indicando-se possibilidades de intervenção pragmáticas e transformadoras e banindo quaisquer mitos de soluções mágicas.

Tendo por objecto de estudo e de trabalho os diversos conflitos que se desenrolam na escola, importa essencialmente formar o mediador, figura central da mediação.

Contando já com três edições, este Curso apresenta para a próxima edição uma estrutura inovadora. Composto por duas partes, complementares e simultâneas: a primeira parte corresponde a um programa de formação teórico-prática e a segunda parte compreende um programa de seminários de aprofundamento dinamizados por especialista nacionais e estrangeiros nas várias áreas de trabalho e de investigação da mediação: concepção e avaliação de programas de intervenção sócio-educativa e planos de convivência, ao nível dos vários níveis de ensino e contextos escolares. Trata-se por isso de uma proposta formativa próxima do que se tem vindo a fazer a nível europeu.

Universidade Lusófona do Porto mais uma vez conta com o apoio da ANP, da CONFAP, do STAAE – ZN, da FRAPP e da AMC.
                                       

                                Documento de Apresentação

                        Link para a ULP - curso de especialização 

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video