sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Iniciativa 0% frio, 100% agasalhos 
   
 
 
 
   
            Associações de Pais do Agrupamento D. Dinis juntam-se
                                       para apoiar crianças


      Iniciativa “0% frio, 100% agasalhos” para recolha de roupa e
                                     
 calçado em Fevereiro
 
 
Depois do sucesso que foi a campanha de recolha de brinquedos subordinada ao tema “Este Natal, todas as crianças brincam”, a Associação de Pais dos Capuchos estendeu a segunda iniciativa prevista para 2010 às restantes associações do Agrupamento D. Dinis. Assim, ao longo do mês de Fevereiro, irá decorrer a iniciativa “0% frio, 100% agasalhos”, com o objectivo de angariar roupa e calçado para crianças.
 
As associações de pais pertencentes ao Agrupamento D. Dinis (Amarela, Arrabalde, Barosa, Branca, Capuchos, D. Dinis e Guimarota) decidiram juntar-se e vão promover a recolha de roupa e calçado para crianças carenciadas do distrito de Leiria. Cada escola estará responsável pela recolha e armazenamento da roupa e calçado e as expectativas são as melhores para esta campanha que arranca na próxima segunda-feira, 1 de Fevereiro.
 
“A nossa campanha de recolha de brinquedos resultou em cerca de 200 quilos de brinquedos que foram posteriormente encaminhados para a Cruz Vermelha de Leiria e, por último, entregues a uma instituição de Apoio Social em Castanheira de Pêra. Agora, com várias associações, estamos confiantes em conseguir reunir o máximo de roupa e calçado ao longo de Fevereiro. Este trabalho em conjunto demonstra o envolvimento das associações do Agrupamento D. Dinis no apoio a todas as crianças”, explicou Ana Serrador, vice-presidente da Associação de Pais dos Capuchos e responsável pela coordenação da iniciativa.
 
O cartaz da iniciativa “0% frio, 100% agasalhos” encontra-se disponível no blogue da Associação de Pais dos Capuchos, em capuchos.blogspot.com, bem como dados adicionais sobre o funcionamento desta segunda campanha prevista pela Associação de Pais dos Capuchos e com o apoio das associações de pais do Agrupamento D. Dinis.
 
 
      Ofertas ao Jardim-de-Infância e Escola Básica dos Capuchos
 
Esta semana ainda, mais precisamente na quarta-feira (27 de Janeiro), pelas 16h15, decorreu a entrega de uma verba ao Jardim-de-Infância e de mobiliário à Escola Básica por parte da Associação de Pais dos Capuchos.
 
“Iremos entregar um cheque de 250 euros ao Jardim-de-Infância para que as educadoras possam adquirir material didáctico e lúdico para as crianças que frequentam aquele espaço, para além de oferecer à Escola Básica mobiliário para a biblioteca, num apoio angariado junto da Moviflor Leiria. Estamos, ao mesmo tempo, a desenvolver outras iniciativas, como a revitalização da biblioteca do Jardim-de-Infância e estabelecemos um acordo com o Centro Internacional de Ténis de Leiria (CITL) para aulas de sensibilização sobre este desporto no espaço e horário escolares, ministradas pelo corpo técnico do CITL e com o apoio das educadoras do Jardim-de-Infância e Escola Básica”, recordou Filipe Loureiro, presidente da Associação de Pais dos Capuchos.






                    Colocação de sinalização rodoviária
 
Como era do conhecimento dos pais dos estabelecimentos escolares, os Capuchos não possuíam qualquer sinalização rodoviária para alertar os automobilistas da presença de crianças. A Associação de Pais dos Capuchos encetou esforços junto da CM de Leiria, entregando um levantamento fotográfico do local, o qual mereceu toda a atenção da autarquia. Esta manhã (quinta-feira, 28 Janeiro) tiveram início os seguintes trabalhos: Requalificação do pavimento da rua das escolas; Colocação de linha amarela contínua junto aos lancis das faixas de rodagem; Passagem para peões; Corredor pedonal na rua da escola; Sinalização vertical.




                                 Associação na Internet
 
De forma a aproximar os pais da vida escolar, a Associação de Pais dos Capuchos criou um blogue desde a sua vitória no acto eleitoral de 15 de Outubro de 2009. Desde então, o espaço capuchos.blogspot.com funciona como plataforma de informação para pais e crianças. Ao mesmo tempo, desenvolvemos uma página no Facebook (procurar “Associação Pais Capuchos) com todas as últimas notícias sobre as iniciativas pensadas pela Associação de Pais dos Capuchos para melhorar a vida do Jardim-de-Infância e Escola Básica dos Capuchos.
 


Fonte: Comunicado da AP da EB1 nº7 e JI dos Capuchos - Leiria 28/01/2010

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video