terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ao Companheiro Ramiro Freitas




 

  
 
 
 
   
 
 
 
É com profunda tristeza que comunicamos a dolorosa notícia do falecimento, do Companheiro Ramiro Alves de Freitas, nosso querido amigo e grande companheiro da nossa vida associativa. 

Ao tomar conhecimento do falecimento deste Companheiro, a CONFAP lamenta tão inesperada partida deste nosso mundo, e expressa à sua família, aos seus amigos e aos seus companheiros do MAP as suas mais sentidas condolências, curvando-se respeitosamente perante a sua memória

O Ramiro, que ia fazer 60 anos no próximo dia 19 de Dezembro, apesar da sua grande força para viver, não resistiu mais a uma grave doença que desde há um ano o vinha aos poucos fatalmente a debilitar. Durante este ano, e apesar da gravidade da sua saúde, o Ramiro nunca deixou de acompanhar a vida do movimento associativo de pais, onde sempre colaborou com grande entusiasmo, generosidade, disponibilidade e capacidade de trabalho.

Salientamos a participação do Ramiro na fundação da UCAPA, em 2001, em representação da APEE 'Bola Nova', da EB1 N.º 1 da Costa da Caparica. Desde então fez sempre parte dos órgãos sociais da UCAPA, da qual foi presidente do Conselho Executivo no anterior mandato e, no actual, presidente da Assembleia Geral.

Na FERSAP participou nos órgãos sociais de vários mandatos, tendo sido vice-presidente no anterior mandato e, no actual, presidente do Conselho de Jurisdição e Disciplina.

Foi presidente das direcções de várias associações de pais do concelho de Almada, designadamente, da EB1 N.º 1 da Costa da Caparica, EB 2.3 da Costa da Caparica, Escola Secundária Fernão Mendes Pinto e Escola Secundária do Monte da Caparica. Fundou a União das Associações de Pais do Agrupamento de Escolas da Costa da Caparica, a primeira estrutura legalmente constituída com este âmbito no país.

Fez, igualmente, parte dos órgãos sociais da CONFAP em vários mandatos, integrando o Conselho de Jurisdição e Disciplina. Participou em vários grupos de trabalho e em representações nacionais da CONFAP.

Informamos que o velório decorrerá a partir das 10h00, de hoje, na capela funerária do cemitério da Amora: 
 
 

funeral será na Terça-feira, pelas 10h30, no cemitério de Paio Pires:

 

 
 
UCAPA
FERSAP
CONFAP

Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video