terça-feira, 8 de dezembro de 2009


Educar Já!




Amigos professores,

Hoje vou compartilhar com vocês a crônica de SOLANGE GOMES DA FONSECA que é nossa colega de caminhada e leitora do Educar Já!

Solange diz que: "A soma academica e intelectual que buscamos para publicarmos assuntos pautados no dia-a-dia dos educadores e educandos, só nos fortalecerá e nos abrirá horizontes para cada vez mais idéias e benevolencia nas buscas que fazemos para, através dos nossos textos, acrescentarmos o potencial de uma Educação que se faz presente em nossas escolas brasileiras, e assim, crescemos juntos com todos os cidadãos que merecem uma oportunidade de fazer a grande diferença num país que irá em 2014 / 2016 receber povos de culruras diferentes e etnografia intercultural para enriquecimento e registro de um país que , ainda, se arrasta nos verdes mares e nos céus azuis de uma FUTURA NAÇÂO que merece ter seus privilegios e oportunidades valorizadas como UM TODO e para UM TODO!!!"

Segue a Crônica:

"CIRANDA DE RODA OU ENSINO-APRENDIZAGEM?”


A fase pré-escolar e de alfabetização entram no mundo da criança, assim como a criança entra no mundo das brincadeiras e fantasias...

Os jogos e brincadeiras se forem explorados pelos educadores da Educação Infantil como manifestação corporal, terão muito mais significados e serão mais apreendidos, contribuindo dessa forma para sua formação integral. Caso contrário, o Joãozinho, que mora num prédio no Centro da Capital, cercado por concretos e elevadores, dará maiores preocupações na escola da primeira infância. Não aprendeu a correr, saltar, rodopiar...E será uma criança com dificuldades para ler ou escrever...

Aí é que a Psicomotricidade entra para ajudar o Joãozinho nas atividades lúdicas, realizadas, através das atividades psicomotoras, no sentido de desenvolver a criança integralmente em sua vida escolar.

Mão a obra educadora da primeira infância: Vamos levar não só o Joãozinho, mas, também as outras crianças a descobrir suas habilidades de saltar, correr, trepar, etc... Desenvolvendo suas formas de expressão corporal que vão auxiliar na formação de um ser humano por inteiro.

O ensino-aprendizagem terá um melhor resultado para as caminhadas das aprendizagens triviais, se antes nos preocuparmos em alfabetizar a linguagem do corpo.

Vamos educadores, orientar e transformar nossa sala de aula num espaço onde o que se busca é o compromisso com o pequeno aluno cidadão, através da contribuição da psicomotricidade no ensino-aprendizagem na alfabetização escolar.

O êxito da alfabetização não depende de um método e nem do livro didático, mas da postura, da segurança e do comprometimento do educador, no conhecimento que as práticas psicomotoras podem transformar sua sala de aula num ambiente alfabetizador harmonioso.

A crônica apresentada para alfabetização escolar, permeia um "olhar” profundo para novas formas de tornar eficaz e prazeroso o processo de alfabetização.

*********************************************************************

Se você também tem algum artigo que queira compartilhar com nossos leitores envie-o para o meu e-mail.

Posted: 07 Dec 2009 06:31 PM PST


Olá amigas professoras,

Sei que vocês brilham durante o ano inteiro através da aprendizagem que propiciam aos seus alunos, porém hoje estou trazendo uma oportunidade de vocês também brilharem, literalmente, com um par de brincos da H. Stern

Para ganhar você tem que participar de um concurso que premiará a criadora do look mais descolado com uma joia lindíssima - o brinco de estrelas usado pela Taís Araújo na capa da revista Marie Claire de outubro. Veja o brinco na ilustração acima também.



Trata-se do concurso cultural "É com esse que eu vou!".

A mecânica do concurso é simples:

* você entra na rede byMK, cria a sua sugestão de look para as festas de final de ano, usando joias H.Stern (e de nenhum outro joalheiro, pra não dar confusão) e...
* manda o seu look por e-mail, para o press@hstern.com.br, e...
* junto com o look manda também o seu nome, endereço completo e telefone de contato.

Seu look será avaliado por Roberta Rossetto e pela embaixadora da nossa marca no blog Adorojoias, a Renata Ruiz.

Vamos anunciar no próximo dia 18 de dezembro, no próprio blog, o nome da vencedora e o look que mais gostamos. Isso a tempo da ganhadora da joia brilhar muito com ela ainda no Natal e no Reveillon deste ano.

Eu já fiz o meu. Agora faça você também o seu e participe.

Quem ganhar vem contar aqui, combinado!

Boa sorte para todas!


byMK - Comunidade de Moda: Para comemorar o Natal



Sem comentários:

DOCUMENTOS DA APEE - AFGC

LIVROS NEE




Associação de Pais e Encarregados de Educação

RECOMENDAÇÕES DA GRIPE A

Video